Na noite desta quinta-feira, o Vitória voltou a campo para seguir lutando por sua permanência na elite do futebol brasileiro. No entanto, pela 35ª rodada, o Leão foi derrotado por 3×2.
A derrota sofrida em Santos pode recolocar o Vitória na zona de rebaixamento, caso o Internacional confirme seu triunfo dentro de casa. O Leão permanece com 39 pontos.
O JOGO
A primeira foi marcado por tentativas do Vitória de se impor perante ao Santos, buscando ficar com a posse de bola por mais tempo. No entanto, o time santista foi quem conseguiu abrir o placar.
O primeiro lance perigo aconteceu aos dez minutos, em chute forte de Vitor Bueno. Em resposta, Kieza chutou de fora da área e obrigou o goleiro santista a espalmar para fora, aos 11.
O jogo seguiu em ritmo equilibrado no meio-campo até a metade do primeiro tempo, quando o Santos passou a pressionar e abriu o placar aos 35 minutos, em gol do colombiano Copete.
Já no segundo tempo, o técnico Argel Fucks realizou mudanças no time, dando maior poder de ataque com a entrada de David na vaga de Euller. E, a exemplo do que aconteceu na primeira etapa, os primeiros minutos tiveram o Vitória atuando de maneira equilibrada e dando trabalho para o time da casa.
Jogando de maneira ofensiva, o Vitória empatou o jogo aos 17 minutos. O volante Yuri pôs a mão na bola e o árbitro assinalou pênalti. Marinho foi para a bola e converteu, deixando tudo igual.
Mas o empate permaneceu no placar por pouco tempo. Aos 21 minutos, o árbitro marcou pênalti em dividida entre Diogo Mateus e Copete. Ricardo Oliveira cobrou e marcou o segundo.
Em desvantagem mais uma vez, o Leão perdeu o equilíbrio que tinha em campo e passou a ter dificuldades para trocar passes e criar jogadas de ataque. No final do jogo, o Peixe ainda marcou mais uma vez.
Nos acréscimos, o meia Serginho marcou gol em seu ex-time, mas não foi suficiente para evitar a derrota.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 3X2
Campeonato Brasileiro – 35ª rodada
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 17 de novembro de 2016, quinta-feira
Horário: 18h30 (de Salvador)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO/FIFA)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO/FIFA) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
Gols: Copete (2x) e Ricardo Oliveira (SAN); Marinho e Serginho (VIT)
Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Fabián Noguera, Yuri e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Vitor Bueno, Copete e Ricardo Oliveira. Técnico: Dorival Júnior
Vitória: Caíque; José Welison, Kanu, Victor Ramos e Diego Renan; Willian Farias, Marcelo e Euller; Zé Love, Marinho e Kieza. Técnico: Argel Fucks.
Isso tudo é reflexo da mentalidade lunática do dr Raimundo Viana e do sr Mané Mattos, que acham que com esse elenco iriam para a libertadores. Muito ruim assistir a porcaria do diogo Mateus jogar, que jogador horroroso e sem contar com as falhas de Vitor Ramos ( no terceiro gol) e na apatia do “lorde” Sherman Cardenas. Só o apoio do torcedor pode salvar o rubro – negro desta maligna queda. SAI DO VITÓRIA MUNDICO E MANÉ.