Na tarde deste domingo, o Vitória conquistou mais um triunfo e se manteve com 100% de aproveitamento no Campeonato Baiano. A vitima da vez foi o Bahia de Feira, por 1×0, em Feira de Santana.
Com o triunfo, o Vitória alcança a marca de 12 pontos em quatro jogos disputados no Baianão, se mantendo isolado na ponta da tabela. O próximo compromisso será pela Copa do Brasil, contra o Bragantino, na quarta-feira.
O JOGO
Jogando com o que há de melhor em seu elenco, o Vitória iniciou o jogo buscando o gol logo nos primeiros minutos, mas a arbitragem anulou o que seria o primeiro gol de André Lima no jogo, aos quatro minutos.
Aos 34 minutos, André Lima teve nova chance de abrir o placar. Após jogada de Kieza, a bola sobrou para o centroavante, que desta vez finalizou e foi parado pela defesa feirense.
Mas, aos 47 minutos, ninguém pôde evitar o gol rubro-negro. Cleiton Xavier cruzou rasteiro e o zagueiro Kanu voltou a mostrar sua “veia goleadora” e marcou o primeiro gol do Leão.
Já no segundo tempo, o Vitória voltou a campo com uma postura mais ofensiva e que lhe rendeu mais oportunidades de gols. Com menos de dez minutos, David, Cleiton Xavier e Paulinho finalizaram com perigo contra o gol do Bahia de Feira.
O Bahia de Feira respondeu com lances perigosos aos 21 e 23 minutos. Na primeira jogada, Geferson quase marcou gol contra ao tentar afastar bola. Na segunda, Marclei criou jogada para Rafinha finalizar com perigo contra o gol de Miguel.
No restante da partida, o Leão passou a ter o controle da posse de bola e garantiu o resultado de triunfo.
FICHA TÉCNICA
BAHIA DE FEIRA 0X1 VITÓRIA
Campeonato Baiano – 5ª rodada
Local: Joia da Princesa, em Feira de Santana
Data: 19/02/2017, às 17h
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Jucimar dos Santos (BA) e Dijalma Silva Ferreira Júnior (BA)
Gol: Kanu
Bahia de Feira: Rudi; Cal, Lucas, Menezes e Dio; Fausto, Janderson, Alex Galinho (Rafinha) e Marclei; Marquinhos e Wesley Popó. Técnico Quintino Barbosa.
Vitória: Fernando Miguel, José Welison, Kanu, Fred e Geferson; Uillian Correia e Willian Farias e Cleiton Xavier (Dátolo); David, Kieza; André Lima (Paulinho). Técnico: Argel Fucks.