Início Notícias Conselheiros cobram resultados de auditorias em curso no Vitória

Conselheiros cobram resultados de auditorias em curso no Vitória

5

Durante a reunião do Conselho Deliberativo do Vitória, na manhã do último sábado (29), um grupo de conselheiros apresentou requerimento ao presidente Paulo Catharino, exigindo divulgação ao Conselho Fiscal dos objetivos, procedimentos, detalhes e prazos de conclusão das auditorias em curso atualmente no clube, em um prazo de cinco dias úteis.

O requerimento solicita ainda o agendamento prévio de uma nova reunião do colegiado, em um prazo de sete dias úteis após a conclusão das auditorias, a fim de que sejam apresetados seus resultados aos conselheiros.

De acordo com a apuração realizada pelo Arena Rubro-Negra, há uma auditoria em curso sobre os contratos de jogadores, que deve ser encerrada no mês de agosto, e mais duas, sobre as áreas jurídica e financeira, que não possuem precisa para conclusão.

Confira a carta entregue pelo grupo ao presidente do Conselho:

“Diante do atual quadro de instabilidade política do clube, 20 conselheiros protocolaram um requerimento exigindo informações sobre o andamento das auditorias, prometidas pela atual gestão, nas contas do Esporte Clube Vitória.

O grupo de conselheiros acredita que as auditorias em questão são o principal motivo para a pressa nas oposições em destituir o atual Conselho Diretor – com possibilidade de destituição do próprio Conselho Deliberativo -, uma vez que a abertura da caixa preta das contratações, movimentações financeiras e contratos antigos do clube pode revelar uma série de irregularidades cometidas por gestões anteriores.

Para impedir que a auditoria se torne, mais adiante, moeda de troca entre os velhos comandantes rubro-negros, o requerimento busca expor – o quanto antes, e da maior forma possível – os rumos e os fins de tais auditorias, colocando-as em evidência antes que sejam jogadas para debaixo do tapete: como diversas outras gestões já fizeram.

Não podemos mais aceitar que nomes que lesaram o Esporte Clube Vitória se perpetuem sem que suas ações temerárias sejam investigadas e punidas.”


Deixe sua opinião