Início Colunas Corinthians 0 x 1 Vitória: inteligência e quebra de tabu

Corinthians 0 x 1 Vitória: inteligência e quebra de tabu

3

Dar a dose de Corinthians contra o próprio, esta foi ideia base empregada pelos comandados de Mancini. Ele pôde contar com os retornos de Yago e Wallace, repetindo os onze que venceram o Flamengo.


No momento ofensivo a equipe estava disposta num 4-2-3-1, com Ramon e Correia no setor de volantes, Neilton centralizado, David e Yago abertos na penúltima linha e Trelléz no comando de ataque. A ideia estava bem clara desde o início, dar a posse de bola ao Corinthians e explorar os contra-ataques. Paciência e verticalidade que funcionaram na medida correta.


Defensivamente viam-se duas linhas com quatro atletas, posicionados atrás da linha da bola. O Rubro-Negro não teve a posse (20% apenas), aguardando o tão esperado contra-ataque (e ele veio). Se a equipe paulista encontrava certo espaço na intermediária, devido a movimentação das peças e do encaixe individual do Leão, encontrava dificuldades em ingressar na área e com profundidade quase nula.


O comandante Rubro-Negro deu ao Corinthians o que ele basicamente faz em seus jogos, entregar a bola e buscar chegadas letais ao ataque. O adversário (até então invicto) saiu da sua zona de conforto, deixando explícito alguns defeitos não vistos anteriormente. A equipe foi inteligente, estudou seu adversário e de quebra chutou para longe o Incômodo tabu. A luz do fim do túnel finalmente está visível, basta seguir seu estímulo e finalmente se livrar do fantasma do rebaixamento.


Deixe sua opinião