O Vitória voltou a surpreender atuando longe de casa. Pela 26ª rodada, o Leão visitou o Botafogo e conquistou um grande triunfo por 3 a 2.
Com o empate, o Vitória se mantém longe da zona de rebaixamento e assume a décima posição na classificação, agora com 32 pontos ganhos disputados. O próximo desafio será em casa, contra o Sport.
O JOGO
Como tem sido de costume em jogos fora de casa, o Vitória iniciou a partida em busca dos contra-ataques. E a velocidade dos atacantes rubro-negros deu resultado.
Aos 14 minutos, Tréllez recebeu passe em profundidade feito por Neilton e chutou na trave. No rebote, David se viu com a trave sem goleiro e teve apenas o trabalho de empurrar para o fundo das redes e colocar o Leão em vantagem.
Após abrir o placar, David quase marcou um golaço no Niltão. Aos 22 minutos, o meia-atacante avançou em velocidade para a área botafoguense, driblou dois marcadores com um drible só e tentou dar uma cavadinha no goleiro Gatito. Mas, sem sucesso.
Em resposta às ações ofensivas do Vitória, o Botafogo levou perigo com lance de cabeça aos 23 minutos e chegou ao empate aos 25 minutos. Após bola alçada na área, o atacante Brenner concluiu a gol e deixou tudo igual.
Na reta final do primeiro tempo, o Botafogo criou mais uma oportunidade de gol, com finalização de Bruno Silva em rebote na grande área.
Já na segunda etapa, o Vitória foi quem criou a primeira grande chance de marcar mais um gol. Tréllez, de fora da área, acertou o pé da trave.
Enquanto isso, o Botafogo, em sua primeira chegada ao ataque na segunda etapa, conseguiu o gol. Gílson recebeu passe em profundidade e foi derrubado por Caíque. Pênalti marcado pela arbitragem. Brenner cobrou e colocou o time carioca na frente.
Atrás no marcador, o Rubro-negro se viu na obrigação de se lançar ao ataque e levou perigo em dois lances seguidos, aos 25 e 27 minutos, com Tréllez e Ramón.
Na reta final, o Vitória conseguiu pressionar o adversário em sua área de defesa e chegou ao gol de empate em um lance de escanteio. André Lima aproveitou cruzamento e cabeceou para deixar tudo igual aos 43 minutos.
No último lance da partida, aos 50 minutos, a bola foi rolada para Danilinho dentro da grande área. O camisa 70 fuzilou as redes botafoguenses e garantiu mais três pontos para a conta do Leão.