A torcida do Vitória reaquece um pouco mais os ânimos após os últimos resultados negativos. A culpa é do zagueiro Kanu, que deve ir para o jogo contra o Atlético-GO neste domingo (29/10), no Barradão, às 17h. O titular volta a campo após cinco jogos fora, depois de se recuperar de uma sinovite detectada no joelho esquerdo do atleta.
O motivo da esperança é porque, com Kanu, o Vitória teve aproveitamento de 62,9% (cinco vitórias, dois empates e duas derrotas) em nove jogos de era Mancini, contra o péssimo desempenho de 26,6% das últimas partidas, onde o Leão só venceu um jogo, empatou outro e perdeu três disputas.
Bola aérea
O zagueiro artilheiro Kanu já marcou quatro gols pelo Brasileirão. Todos foram frutos da bola aérea ofensiva rubro-negra. Mas, sem ele, os lances defensivos pelo alto se tornaram um pesadelo.
Dos últimos 14 gols sofridos pelo Leão, nove vieram de cruzamentos para a área – cinco deles provenientes de bolas paradas -, o que representa 64% do total de tentos sofridos. Um problema que coloca o Vitória como a pior defesa do Campeonato Brasileiro, com 47 gols sofridos. Só empata no ranking com o lanterna e próximo adversário Atlético-GO. Hora de se livrar do mau momento.