Início Colunas Curtas Curtas: Ano novo chegando

Curtas: Ano novo chegando

4

O ano vai virar, mas nada de contratações. Enquanto isso nos bastidores…

Primeira gafe… – Ninguém imaginava que a primeira reunião de Ricardo David no Conselho Deliberativo iria vim com uma gafe monumental. “Eu, particularmente, se fosse jogador de futebol que estivesse do lado de fora, pensaria duas vezes antes de vir para o Vitória”.

Primeira gafe… (2) – Alguns conselheiros reclamaram, mas a repercussão veio logo em seguida com a viralização do vídeo. Para azar de David, os números que explicariam o motivo da frase não foram divulgados.

Ganhou a experiência – Parece que o dia de quarta não foi de muita sorte para David. Se não bastasse a gafe do tamanho do Barradão, ele viu o seu diretor de esportes olímpicos, Eduardo Costa, perder a votação da transmissão.

Ganhou a experiência (2) – Explica-se: Eduardo pediu para que a transmissão fosse cortado somente nos trechos dos números, já Silvoney Salles pediu o corte até que o setor de TI encontrasse uma solução definitiva para a situação: afinal de contas, toda transmissão é cortada na hora dos números. Os conselheiros foram com a experiência.

$$$$$$$ – O conselho deliberativo do Vitória aprovou o orçamento emergencial de R$ 16 milhões para o início desta temporada. O montante vem pra ajudar a diretoria de futebol na montagem do elenco que irá disputar quatro competições ao longo de 2018. Contudo, o conselho reprovou o orçamento da gestão passada que apontava algo em torno de 94 milhões, 20% acima do orçamento de 2017.

Fica no cofre – O presidente Ricardo David e o seu vice-presidente Chico Sales abriram mão dos seus salários até o fim do mandato. A decisão deverá economizar algo em torno de 1,2 mi.

Passou a régua – Enquanto o presidente se dedica exclusivamente ao elenco do futebol para 2018, outras áreas do clube aguardam suas reestruturações. Mas pelo menos em relação ao marketing e ao jurídico o RH já teve trabalho. Parte das equipes foram desligadas. Anderson Nunes e Roberto Dantas assumiram as diretorias e vão montar novos grupos de trabalho.

Ou tá agindo em silêncio ou… – Duas semanas de gestão e raras são as novidades no futebol. De certo mesmo só a renovação de Correia, a contratação de Denilson e a venda de David para ajudar os combalidos cofres rubro-negros. De resto, só especulação. A torcida tá insatisfeita que só ela.

100 mil por posição – O Vitória segue sendo uma China para treinadores e diretores. Assim como em 2016, quando Argel abocanhou uma bela premiação pela permanência, Mancini ganhou algo próximo de 1,4 mi e Cleber Giglio, diretor de futebol, assegurou mais 200 mil reais. Ou seja, 1,6 mi pela 16ª colocação. O valor é mais do que o dobro da premiação da CBF pela posição: 750 mil.


Deixe sua opinião