O ano mal começou, a maioria ainda curte uma merecida folga no início de ano, mas, para os meninos que integram o sub-20 do Vitória, o trabalho não parou nos últimos dias. Isso porque, nesta quarta-feira (3), na cidade de Indaiatuba, tem início a campanha do “Leãozinho” na 49ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Leia também: Base campeã em 2015 é o trunfo do Vitória na Copinha
O rubro-negro segue para o interior de São Paulo com uma safra que tem acumulado títulos nos últimos meses. Somente em 2017, foram cinco, finalizando o ano com a conquista da Copa do Nordeste Sub-20, disputada em Aracaju. Um dos responsáveis pelo bom momento da equipe é o treinador de juniores do Vitória, João Burse, que retornou ao clube no segundo semestre do ano passado. Coincidentemente, Burse já havia treinado muitos destes garotos em sua primeira passagem, quando esteve à frente da equipe sub-17, campeã da Copa do Brasil em 2015.
“É uma equipe que conheço bem. Na base, é preciso continuidade de trabalho, repetição de processos. É praticamente a mesma equipe que venceu a Copa do Brasil com alguns atletas das categorias 1999 e 2000. Temos um elenco forte e entrosado para fazer uma boa campanha. Há opções interessantes no plantel, o que é importante, já que hoje, são permitidas seis substituições na Copa São Paulo”, disse, em entrevista ao site oficial do clube.
Profundo conhecedor dos atletas que atualmente integram as diversas categorias de formação do Vitória, o treinador também destacou nomes que em pouco tempo podem estar aptos a integrar o elenco profissional.
“Fizemos um relatório detalhado da categoria e destacamos os atletas com potencial para subir. Luan, por exemplo, é um talento do clube. Foi artilheiro, melhor assistente e melhor jogador da Copa do Nordeste Sub-20 que conquistamos. Amadureceu bastante. Há outros atletas de enorme potencial também, como o Hebert (volante). O grupo é muito forte, acima de tudo. Estamos trabalhando de forma integrada com Mancini para que essa transição seja feita da melhor forma possível”, avaliou.
O comandante ainda opinou sobre os adversários que terá pela frente na primeira fase da competição. O Vitória está no grupo 15. “O Atibaia (SP), que é o nosso primeiro adversário, está fazendo vários amistosos e estamos monitorando, assim como os outros. Depois da nossa estreia, assistiremos o jogo Globo (RN) x Primavera (SP) no estádio e teremos um panorama mais amplo do que iremos enfrentar”, concluiu.
A delegação embarca na manhã de hoje para o interior paulista. A estreia diante da equipe do Atibaia acontecerá às 15 horas (horário de Salvador) desta quarta-feira (3).