21 de março de 2018. Uma data marcante para Willian Farias, 28, camisa 5 e capitão do Esporte Clube Vitória. O atleta estava há oito meses sem participar de um jogo devido a uma lesão no ligamento colateral do joelho. Nesse tempo, em meio a tratamentos e até mesmo a uma cirurgia, o jogador passou por muita turbulência, seja pela sua vontade de retornar aos gramados ou pelos comentários maldosos feitos por parte da torcida.
Tudo isso chegou ao fim quando o treinador Vagner Mancini fez a substituição aos 12 minutos do 2º tempo no estádio Presidente Vargas. Saiu Lucas Marques, entrou Willian Farias.
Na chegada do elenco rubro-negro a Salvador, Farias conversou com a imprensa e falou sobre o alívio em voltar a jogar. “Um dia especial pra mim, bastante tempo inativo, algumas incertezas. Corremos alguns riscos durante esses oito meses, mas, graças a Deus, consegui voltar e jogar futebol. Talvez era o maior medo que eu sentia. Você acaba criando essa dúvida como ser humano mesmo. Consegui voltar, jogar futebol, que era o que eu mais desejava”, disse o volante.
Recuperado, Farias depende apenas do ritmo de jogo para voltar a assumir a titularidade do Vitória. Com a camisa rubro-negra, Willian Farias atuou em 85 jogos e marcou dois gols.