Na noite desta quinta-feira, o Vitória avançou mais uma fase na Copa do Brasil. Jogando no Barradão, o Rubro-negro venceu o Internacional por 1 a 0 e levou a melhor nos pênaltis por 4 a 3.
O JOGO
O Vitória entrou em campo precisando reverter o placar sofrido na partida de ida, em Porto Alegre, por 2 a 1. Com isso, apenas o triunfo interessava ao Rubro-negro.
No primeiro tempo, a partida foi marcada por equilíbrio na posse de bola. Porém, era o Vitória quem tinha mais necessidade de buscar o ataque e tentou pressionar o time gaúcho desde os primeiros minutos. Por sua vez, o Internacional atuava postado na defesa e explorando contra-ataques.
Aos 11 minutos, Caíque se adiantou na grande área e precisou defender um chute alto de William Pottker. No rebote, Nico López chutou rasteiro e o arqueiro fez nova defesa.
Já a melhor chegada do Vitória ao ataque aconteceu aos 34 minutos. Rhayner chegou ao ataque pela esquerda e acionou Denílson na grande área. O atacante chutou forte, mas parou na defesa. Iria no gol. No fim da prmieira etapa, Neílton finalizou duas vezes em jogadas individuais pela esquerda, mas sem acertar a metade adversária.
Já no segundo tempo, o Leão voltou a campo com uma postura ainda mais agressiva no ataque. Aos quatro minutos, Rhayner fez jogada pela direita da grande área colorada e chutou forte. Marcelo Lomba fez grande defesa no chão.
Com o controle da posse de bola no segundo tempo, o Vitória atacou com perigo novamente aos 19 minutos. Após cruzamento que partiu da esquerda, Denílson cabeceou na trave.
Com o resultado ao seu favor no placar agregado, o Internacional mantinha uma postura cautelosa, buscando se defender antes de atacar. Aos 29 minutos, D’Alessandro cobrou falta em setor perigoso do campo, mas chutou por cima do travessão.
Aos 35 minutos, Denílson foi derrubado dentro da área. Pênalti para o Vitória! Neílton partiu para a cobrança e não titubeou. Deslocou o goleiro Marcelo Lomba e fez o gol do triunfo rubro-negro.
No restante da partida, o Inter chegou a esboçar uma pressão ofensiva e levou perigo em cobrança de falta feita por Camilo, obrigando Caíque a fazer grande defesa.
COM O RESULTADO DE 1X0, A DECISÃO DO CLASSIFICADO FOI PARA OS PÊNALTIS
Nas penalidades, o goleiro Caíque brilhou defendendo duas penalidades. Pelo lado do Vitória, converteram suas cobranças os seguintes atletas: Denílson, Uillian Correia, José Welison e Neílton.
O Vitória venceu por 4×3 e avançou para as oitavas de finais da Copa do Brasil.