Repeteco – O Brasileirão 2018 está sendo um filme repetido do Brasileirão 2017. A virada sofrida para o Fluminense no último domingo foi a terceira derrota em quatro jogos na Série A. Até então o Vitória somou apenas um ponto em 12 disputados. Torcemos para que as coincidências parem por aqui.
Panela fechada – Surpreeendeu o tom ameaçador utilizado pelo volante Uillian Correia, um dos mais criticados dentro de campo, ao defender a permanência de Vágner Mancini. “Não adianta a diretoria daqui a pouco ficar pensando em trocar treinador, porque não vai adiantar nada”, disse o atleta em entrevista coletiva. Um balde de água fria para quem estava esperando mudanças.
Efeito boomerang I – Revoltados com situação do Vitória, torcedores têm ressuscitado o material de campanha do presidente Ricardo David, no sentido de relembrar suas promessas e cobrá-las. E como prometeu…
Efeito boobmerang II – Um dos cards que mais rodam grupos de Whatsapp é referente ao basquete. Em campanha, David prometeu manter a parceria com a Universo e ainda criar um sistema de transporte entre o Barradão e o Ginásio de Cajacity.
Efeito boomerang III – Ontem foi a vez de ressurgir um vídeo, provavelmente gravado por torcedores após alguma partida no Barradão em 2017, onde David opina sobre o futebol gerido pela então diretoria da época. Teve até ex-dirigente compartilhando…
Eterna treta – Falando em ex-dirigente, a treta entre Paulo Carneiro e o conselheiro Andrei Fucs ganhou mais um episódio. Em um áudio gravado, o cartola acusa Andrei de ser um dos responsáveis por “construir esse balaço de cartas que o Vitória tem hoje, esse castelo de areia” e diz que tem vontade de “dar a ele o que ele merece”. Também circula uma imagem onde o conselheiro é acusado de oportunista, aproveitador, incompetente e incompetente. Haja lenha nessa fogueira.
Sem honrarias – A situação ruim do Vitória também ofuscou a entrega da Comenda Artêmio Valente, honraria entregue na a um conselheiro com destacáveis serviços prestados ao clube, em comemoração ao 13 de maio. Na reunião do conselho desta segunda (8), votou-se pela não entrega neste ano.
Repúdio – Ainda na reunião do conselho, um grupo apresentou uma nota criticando o método por via judicial que suspendeu o processo disciplinar referente à acusação de vazamentos de documentos sigilosos do clube pelo ex-membro do conselho fiscal, Walter Tannus. Na carta os conselheiros exigem que o clube recorra da decisão da justiça e que o Conselho Deliberativo dê prosseguimento ao processo. Veja a nota na íntegra aqui.
Novo manto – O Vitória lança o novo uniforme no domingo, 13 de maio, data de aniversário do clube, quando enfrenta o Vasco longe de Salvador. Especula-se que o padrão tenha tonalidades escuras em evidência. As vendas nas lojas já começam no dia seguinte (14). O marketing estuda um evento para o lançamento do enxoval completo.
Casa própria – Ter uma casa própria é bom demais, né? É sim, e nós sabemos. A cutucada saiu nos perfis do clube nas redes sociais durante ativação o patrocinador máster, a Caixa, que realizou um feirão de imóveis no final de semana. Só tá faltando usar o Santuário a favor, né?
A coluna Curtas é uma produção conjunta entre os membros da redação do Arena Rubro-Negra e publicada regularmente às sextas. Questionamentos ou sugestões de pautas podem ser encaminhadas para o endereço contato@arenarubronegra.com