O Vitória está eliminado da Copa do Brasil de 2018. Nesta quinta-feira (10), o Leão foi derrotado pelo Corinthians, por 3 a 1, atuando em São Paulo.
O JOGO
Após um empate sem gols no Barradão, o Vitória tinha a dura missão de tentar vencer mais um jogo contra o Corinthians na arena do adversário – a exemplo de 2017. Em campo, na primeira etapa, o predomínio das ações da partida foi do time alvinegro, que conseguiu abrir o placar antes do intervalo.
A primeira chance de gol foi criada logo no primeiro minuto, em finalização de Rodriguinho que passou ao lado do gol de Caíque. Com maior controle da posse de bola, o time corintiano conseguia entrar na zona de defesa rubro-negra.
Aos 19 minutos, o goleiro do Leão precisou defender forte chute de Maycon de fora da área. Já aos 24, o lateral-direito Mantuan entrou na grande área e chutou para nova defesa de Caíque.
Pelo lado do Vitória, o goleiro adversário trabalhou para realizar uma defesa apenas aos 36 minutos, em finalização feita por Yago, de longe da grande área.
Mas, aos 38 minutos, o Corinthians chegou ao primeiro gol. Gabriel recebeu bola do lado direito grande área do Vitória e cruzou rasteiro. Caíque espalmou para frente e o volante Maycon surpreendeu ao aparecer sem marcação e finalizar para abrir o marcador.
Em desvantagem no placar, o Vitória tinha por obrigação se lançar ao ataque para tentar pelo menos um gol para levar a disputa aos pênaltis. Em busca de ofensividade, Mancini mandou a campo o centroavante André Lima no lugar de Willian Farias. Porém, a modificação não surtiu o efeito desejado.
Com mais espaço para jogar no meio-campo, o Corinthians manteve a pressão ofensiva e chegou a dois gols. Aos 13 minutos, Romero recebeu passe de Jadson e chutou rasteiro para defesa de Caíque. No rebote, o paraguaio empurrou para as redes.
Aos 20 minutos, mais um gol corintiano. Desta vez, Romero aproveitou cruzamento na área e mau posicionamento da defesa rubro-negra para concluir ao gol.
O Vitória chegou a diminuir a desvantagem, com gol anotado por André Lima, aos 31 minutos. Após balançar as redes, o Rubro-negro chegou a esboçar uma pressão, mas não foi suficiente para mudar o placar novamente e evitar a eliminação.