Início Colunas Curtas Curtas – Um passo à frente e você não está mais no...

Curtas – Um passo à frente e você não está mais no mesmo lugar

6

Parece que o técnico Vágner Mancini andou ouvindo Chico. Ouviu também a torcida. Baixou a guarda, mexeu no time e a primeira vitória no Brasileirão veio. Sofrida, chorada, mas veio. E o Leão agora está apenas um ponto fora da zona de rebaixamento, coladinho em um certo time que ~está voando na competição~. Essas são as Curtas da semana!

Desnecessário – Vagner Mancini realmente “ouviu” bastante durante a semana. O treinador teve o seu número de telefone vazado e recebeu senhores desaforos no Whatsapp por conta dos resultados negativos da equipe. Por conta disso, Mancini tomou algumas medidas, como o “velho print” para possíveis ações judiciais. A revolta é justa, mas tem limite, né?

Lei do block – No Twitter, a bronca ficou a cargo de torcedores que acusavam o perfil oficial do clube de bloqueá-los. A justificativa – dada por um dos funcionários através de seu perfil pessoal – foi de que, devido aos diversos comentários desrespeitosos de torcedores rivais, muitos são perfis são bloqueados, e assim alguns rubro-negros caíram no foice acidentalmente. Mas no papo os da casa foram readmitidos.

Coisa de cinema – A ação promovida pelo clube para o lançamento dos novos uniformes foi um sucesso. A torcida compareceu e, apesar da arquibancada ser numa sala de cinema, fez a maior festa com a vitória sobre o Vasco. Só pegou mal o nome da ação. “Jogo do Vitória é Coisa de cinema” só se for do gênero drama/terror.

Novo manto – Falando nisso, os novos uniformes diviram as opniões da torcida. Houve quem aprovasse a predominância do preto no uniforme principal, mas como não poderia deixar de ser, houve também bastante críticas à discrição do vermelho. O material da camisa foi o ponto mais positivo. Mas o problema mesmo…

Novo manto II – … foi o padrão para goleiros. As cores escolhidas foram o preto, como alternativo, já utilizado no enxoval anterior, e o tradicional amarelo, sempre presente em uniformes do clube. Só que amarelo é a cor geralmente utilziada pelos árbitros, o que exigirá do Vitória uma comunicação prévia com a arbitragem para evitar a semelhança.

Novo manto III – E logo na estreia as cores já trouxeram dor de cabeça. Diante do Vasco, que jogou de branco com a faixa preta, da arbitragem de amarelo e do próprio time de preto com faixa vermelha, o goleiro Caíque se viu obrigado a usar o uniforme cinza do enxoval passado. E olha, pegou mal demais… do ponto de vista de marketing, porque o paredão salvou o Vitória em algumas oportunidades.

Copa 13 de Maio – Até a diretoria se surpreendeu com adesão maciça de equipes no torneio de sócios. Ao todo, foram 54 equipes inscritas, envolvendo em torno de 1.130 associados adiplentes – que precisam permanecer na base ativa para disputar os jogos. Por conta do alto número, a competição só terminará em março de 2019. E deve ter mais audiência com o Baianão, né não?

Até que enfim – Outra bola dentro do marketing será a inauguração da loja virtual do clube. O portal de vendas de produtos oficiais e licenciados do Leão está previsto para ser lançado nesta semana, ainda como parte das comemorações aos 119 anos do rubro-negro.

Novela – A liminar que derrubou o impedimento ao processo de expulsão do ex-presidente do Conselho Fiscal, Walter Tanus, do quadro de conselheiros deliberativos, deve ser revogada. É o que acredita sua defesa, ao argumentar que a juíza responsável pelo caso deve reformular a decisão em primeira instância e manter a decisão inicial. E não há prazo hábil para o conselho dar prosseguimento ao caso. Logo, a essa novela ainda promete ter vários capítulos pela frente.

Debandada – Falando em Conselho, chamou atenção a renúncia de 22 conselheiros do quadro deliberativo do Vitória. O argumento principal é o retardo na apuração das denúncias ao ex-presidente Ivã de Almeida, supostamente comprovadas pelo balanço contábil apresentado na semana passada. Entre os muitos estão caciques como Jorginho Sampaio, Cacau, Adriano Mascarenhas, Roberto Watt e Fábio Mota – esse último apontado, mais uma vez, como forte nome para as próximas eleições.

A coluna Curtas é uma produção conjunta entre os membros da redação do Arena Rubro-Negra e publicada regularmente às sextas. Questionamentos ou sugestões de pautas podem ser encaminhadas para o endereço contato@arenarubronegra.com

 


Deixe sua opinião