… Não diga nada, por favor. O clássico de seu Benito di Paula se encaixa perfeitamente na situação do Vitória. O presidente, de fato, não diz nada, mas só pode ser amor manter um técnico com a defesa mais vazada do Brasil, 53% de aproveitamento no ano, 29% no Brasileirão. Aliás, se nao for o que Mancini sente por Correia, Lucas e Botelho… É nesse clima de amor que vamos às Curtas da semana.
Mantido: Mesmo após mais um show de horrores em campo o amado Vagner Mancini está mantido no cargo. O técnico terá mais algumas oportunidades de jogar nas costas da diretoria a culpa pelos seus péssimos resultados.
Mas nem todos: Para o nosso alento nem todos no clube são amados como Mancini. Por isso uma lista de dispensa está sendo preparada para a pausa da Copa. A dúvida é quem vem pro lugar…
Contratador: Essa é a função do novo “chefe de Mancini”. O diretor de futebol Jorge Macedo, que tem no currículo campanhas questionáveis em Internacional e Fluminense, chega com a responsabilidade de trazer peças para salvar o Vitória no Brasileirão. E só, afinal, ao que parece, o intocável treinador não possui chefes. Correto?
Show de horrores: Talvez seja por isso que ele se sinta muito à vontade em escalar Uillian Correia em um jogo contra um Santos desesperado na Vila Belmiro. E mais à vontade ainda de fazer três substituições no intervalo, quando o time levava 4×0, correndo o risco de ficar com menos um em campo em caso de contusão nos 45 minutos restantes.
Folga: Foi o que ganharam os atletas que trouxeram cinco gols na sacola de Santos, fora o baile. Ok, é uma determinação da lei trabalhista, que tem que ser seguida. Mas merecem?
Fuga: Aliás, esses mesmos jogadores fugiram do protesto organizado pela torcida no aeroporto de Salvador, na tarde desta segunda (4). Ao desembarcarem, saíram pelos fundos e evitaram o desgaste. Foi prudente, porque não tinha ninguém feliz com a cara deles…
Treinador e médico: Para além dos desmandos dentro de campo, Vagner Mancini também achou por bem tomar decisões dentro do departamento médico. No fim da última semana, disse à imprensa que o meia Rhayner precisava de uma cirurgia no joelho, indo de encontro a opinião dos médicos do clube, que desmentiram a informação.
Caiu pra cima: Régis Marrelli, após a dissolução do Universo/Vitória, agora é técnico do Club Atlhetico Paulistano, recém-campeão do Novo Basquete Brasil (NBB). Reconhecimento de um excelente trabalho realizado em solo baiano, não reconhecido apenas por quem não brigou para a manutenção da equipe.
Às traças: Depois de ver afundar (de novo) os planos de se tornar uma arena e enquanto aguarda a tal reforma prometida por Ricardo David, o Barradão vai amargando vexames – além dos que ocorrem sobre o gramado – como o do vídeo publicado pelo site Bocão News que mostra o espaço destinado aos policiais do Batalhão Especial de Policiamento em Eventos (BEPE), que está com a cobertura comprometida. Nas imagens vê-se os agentes tomando chuva no lugar onde deveriam se proteger dela. Veja aqui.
Há esperança? -Mas como nada nessa vida está perdido, assim muitos acreditam, o grupo Vitória Chopp divulgou o resultado de uma reunião com o presidente Ricardo David, onde ele apresenta uma série de respostas aos questionamentos dos torcedores. Quem quiser pode ler o conteúdo clicando aqui. Mas alertamos: nada que já não estamos cansados de ouvir. Não há amor que aguente.
A coluna Curtas é uma produção conjunta entre os membros da redação do Arena Rubro-Negra e publicada regularmente às terças. Questionamentos ou sugestões de pautas podem ser encaminhadas para o endereço contato@arenarubronegra.com