Na noite desta quarta-feira, Vitória e Chapecoense duelaram pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O placar final foi de triunfo rubro-negro por 1 a 0, no Barradão.
Com o triunfo em casa, o Vitória sai da zona de rebaixamento e sobe para o 14º lugar, com 11 pontos. O próximo desafio será diante Corinthians, fora de casa, às 21h deste sábado.
O JOGO
O primeiro tempo foi marcado por equilíbrio na posse de bola, mas com o Vitória tendo maior volume de finalizações perigosas ao gol doa dversário.
Logo no primeiro minuto de jogo, o Vitória chegou com perigo em lance de velocidade pela direita, fazendo o goleiro Jandrei espalmar. Em resposta, a Chapecoense chegou com Wellington Paulista, que parou na primeira defesa de Ronaldo na partida.
Aos 17 minutos, o Rubro-negro criou sua melhor oportunidade na primeira etapa. Jeferson avançou pelo lado esquerdo e cruzou para André Lima, que finalizou e parou em grande interveção de Jandrei.
Pelo lado da Chapecoense, a opção adotada pelo técnico Gilson Kleina era de atacar pelos lados, apostando em contra-golpes com a velocidade de Apodi. Porém, a equipe alviverde fez a defesa rubro-negra trabalhar, na maior parte das vezes, em bolas levandas na área.
SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa, o Vitória seguiu como no final do primeiro tempo, possuindo a posse de bola no campo de ataque por mais tempo. E a pressão ofensiva resultou em gol aos 17 minutos.
Após bola rebatida perto da grande área da Chape, Apodi falhou no domínio e Neílton concluiu no ângulo direito. Sem chances para Jandrei.
Depois de um bom trabalho no ataque, abrindo o placar, o Vitória logo precisou de uma boa intervenção defensiva. Arthur Caike cobrou falta perigosa, de longa distância, e Ronaldo espalmou o perigo para longe.
Com o marcador ao seu favor, o Leão passou a tentar controlar mais a bola e focar na defesa antes de buscar o ataque. No final da partida, a Chapecoense chegou a esboçar uma pressão, mas esbarrou na defesa rubro-negra.