Numa equipe que coletivamente não atravessa sua melhor fase, cabe ao camisa 10 chamar a responsabilidade. A máxima é antiga no futebol, e tem sido mais uma vez reproduzida no Vitória. Contra a Chapecoense, para um público de pouco mais de cinco mil pessoas no Barradão, o atacante Neilton teve outra boa atuação, foi às redes e garantiu o triunfo por 1 a 0.
“Um gol muito importante. Nossa equipe teve um jogo passado muito conturbado, pôde dar a volta por cima e jogar com total confiança, fomos bem do início ao fim do jogo. Foi importantíssimo pra nós”, afirmou, em entrevista ao canal Premiere.
O “Menino Nei”, como foi apelidado, marcou seu quarto gol na competição, o 18º na atual temporada. Ainda antes do início de junho, ele já havia superado a marca do artilheiro da equipe no ano passado, André Lima, que fez 15. Os números demonstram sua importância cada vez maior para a equipe. “Sabíamos da importância que teria o jogo. Entramos jogando bem, terminamos bem, esse foi o resultado. Fomos premiados com uma vitória, e agora é dar sequência em duas missões difíceis”, disse, se referindo aos dois próximos confrontos, ambos fora de casa, contra Corinthians e São Paulo.
Mais tarde, ele ainda fez diversas reclamações contra o árbitro do confronto, o capixaba Dyorgines José Padovani de Andrade. “Não expulsou o zagueiro deles ali, o Wallyson teve uma oportunidade clara, ia sair na cara do gol e o zagueiro fez a falta, era o último homem. No primeiro tempo, o Jandrei estava segurando muito, a equipe estava segurando o empate, ele deu um minuto de acréscimo. No segundo a gente fez o gol, aconteceu de segurar, alguns jogadores sentiram por causa do ritmo de jogo, ele deu seis minutos. O bandeira dá o lateral a nós e ele, para a equipe adversária. Nós fomos guerreiros e passamos por cima da adversidade também”, concluiu, agora falando à rádio Metrópole.
A vitória pelo placar mínimo trouxe a equipe para fora da zona de rebaixamento, ocupando agora a 14ª colocação e aguardando o seguimento da rodada. Numa semana cheia, o elenco do Vitória segue em preparação, visando agora o confronto diante do Corinthians, no próximo sábado (9), às 21h, em São Paulo.