Início Colunas Extracampo Efetivação de João Burse será avaliada na partida diante do Cruzeiro

Efetivação de João Burse será avaliada na partida diante do Cruzeiro

3

Uma semana após a goleada sofrida diante do Atlético Parananense, que culminou com a demissão do técnico Vagner Mancini, o Vitória volta a campo para encarar o Cruzeiro, no Barradão, ainda sem treinador definido.

A semana foi de intensas negociações e especulações. Dado praticamente como certo, o técnico Zé Ricardo, ex- Flamengo e Vasco, acertou com o Botafogo e está descartado. Dorival Jr., com problemas pessoais, também ficou distante.

Enquanto isso, o Leão terá à beira do campo o treinador da equipe Sub-23, João Burse, que assume o time principal interinamente. Nos bastidores, fala-se que a partida desta tarde será um termômetro para uma possível efetivação.

Pesa a favor de Burse o fato do clube ter deixado de arriscarm em bons nomes oriundos das divisões de base nos últimos anos, como Carlos Amadeu, hoje treinador da Seleção Brasileira Sub-20, e Wesley Carvalho, auxiliar no Palmeiras.

O momento atual do mercado e técnicos no Brasil também é fator positivo para Burse. São vários os clubes que apostam em novas promessas, pratas da casa, abrindo mão dos velhos medalhões. Destaque para o até pouco tempo técnico campeão brasileiro pelo Corinthians, Fábio Carille (agora na Arábia), e Jair Ventura, que se destacou ao ser efetivado pelo Botafogo em 2016.

Ao longo da semana, os atletas do Vitória falaram a imprensa sobre uma boa recepção a João Burse e sua filosofia de jogo. O treinador não deve promover mudanças drásticas na estrutura da equipe que entra em campo logo mais, às 16h, mas o time deve ter apresentar, ainda que timidamente, alguns pontos de suas ideias de jogo.

João Burse, paulista de 38 anos, é ex-atleta profissional com passagens pelo Mogi Mirim, Nagoya Gramps(Japão), União Barbarense, Corinthians/AL e Universidade Católica do Chile. É formado em Educação Física com Pós-graduação em Metodologia do Treinamento em Futebol e Futsal.

Essa é a sua segunda passagem pelo Leão da Barra como treinador. Já conquistou os títulos da Copa do Brasil Sub-17, em 2015, e a Copa do Nordeste Sub-20 em 2017.


Deixe sua opinião