Na noite deste domingo (12), o Vitória sofreu mais uma derrota no Campeonato Brasileiro. Jogando contra o Grêmio, em Porto Alegre, o Leão saiu de campo goleado por 4 a 0.
Com mais uma goleada sofrida como visitante, o Vitória cai para a 16ª posição da Série A – com os mesmos 19 pontos ganhos. O próximo desafio será contra o Palmeiras, no próximo domingo (19), no Barradão.
O JOGO
Jogando dentro de seus domínios, o Grêmio entrou em campo mais uma vez com sua escalação considerada como reserva. Porém, com nomes importantes como Marinho na equipe. E foi justamente com o ex-jogador rubro-negro que a primeira finalização perigosa do jogo foi criada – em um chuet de fora da área, defendido por Ronaldo.
Os primeiros gols da partida não demoraram para acontecer. Aos 11 minutos, o veterano Douglas apareceu livre de marcação na grande área e cabeceou para defesa de Ronaldo. No rebote, o meia finalizou para o fundo das redes e abriu o marcador.
Aos 20 minutos, a segunda bola balançou as redes. Em um contra-ataque iniciado erro de Ramón na saída de bola, Douglas viu o volante Jaílson livre no lado esquerdo da grande área. O meio-campista chutou forte e ampliou a vantagem do Tricolor.
Após abrir dois gols de vantagem, o Grêmio passou a administrar a posse de bola e a tentar atacar o Vitória quando encontrava espaços. Marinho era a principal válvula de escape do time gaúcho.
Por sua vez, o Vitória encontrava dificuldades para entrar na defesa gremista, seja pelo centro do campo ou pelos lados do campo. Principal jogador de ataque rubro-negro, Neílton recebia marcação dura e pouco criou nos 45 minutos iniciais. As bolas que mais levaram perigo à defesa gaúcha aconteceram em lances de bolas aéreas.
No segundo tempo, o Vitória voltou a campo com o objetivo de marcar um gol nos primeiros minutos para ainda sonhar com o empate. Porém, foi o Grêmio quem levou perigo nos lances que abriram a segunda etapa.
Aos 12 minutos, o time tricolor marcou o terceiro gol do jogo. Aberto pela ponta esquerda, o atacante Pepê recebeu passe e chutou forte. A bola desviou no lateral Jeferson e não deu chances para Ronaldo.
Com três gols de desvantagem, o Rubro-negro fez o goleiro Paulo Victor trabalhar, pela primeira vez, apenas aos 31 minutos. Em forte chute de Bryan, o arqueiro fez uma grande defesa e vitou o que seria gol do Vitória.
No final da partida, o Vitória ainda levou mais uma vez. Após contra-ataque fulminante, Everton aproveitou mais uma bola rebtida por Ronaldo e concluiu para definir a goleada de 4 a 0.