Início Colunas Curtas Curtas: Bola na área sem ninguém pra cortar

Curtas: Bola na área sem ninguém pra cortar

4

A música do Skank sofre uma alteração nesta coluna para ilustrar mais uma goleada sofrida pelo Vitória neste Brasileirão. Nem a chegada do técnico Paulo Cezar Carpegiani freou a defesa mais vazada do campeonato, que levou mais 3, agora do Palmeiras. E pela frente temos o Flamengo e o Atlético-MG… Enquanto eles não chegam, vamos às Curtas da semana.

Desolada – Assim estava a arquibancada do Barradão na tarde do último domingo, enquanto um Vitória intrêmulo levava 3 x 0 do Palmeiras. No Twitter, nosso repórter Marcello Góis definiu o momento desse jeito:

Desolada 2 – O clima estava tão bizarro que até gerou cenas lamentáveis entre rubro-negros. Torcedores das mesmas cores levando divergências às vias de fato. Falta paciência, falta respeito, falta esperança e sobra bola na rede do Vitória. Que fase!

Fala, Casão – Chamou atenção a opinião do respeitado comentarista esportivo da Globo, Walter Casagrande, sobre o time do Vitória. “Jogadores do Vitória estão achando que são craques. Não estou acreditando no que estou vendo. Toquinhos de calcanhar, cai-cai… Com esse jeitinho, não se salvam, não. Carpegiani vai ter que mudar mais do que o futebol da equipe”, disse, ao vivo, durante a transmissão da partida.

Recado dado – E parece que o técnico Carpegiani entendeu o recado. Durante a coletiva, criticou a postura da equipe, a qual classificou como “apática” e disse que não foi aquilo que o grupo treinou durante a semana. Esperamos que os jogadores estejam passando por alguma dificuldade de readaptação na filosofia de jogo, porque imaginar que há rachadura, panelinha e sabotagem no elenco seria trágico e irreversível.

Mais uma derrota – Acreditem, o Vitória perdeu mais uma depois do Palmeiras. Foi nesta segunda (20), quando os reservas levaram 2 x 0 do Sub-23 em um jogo treino promovido pela comissão técnica no Barradão. É isso mesmo que você leu. A humilhação desse time só aumenta…

Zaga e teile – A preparação física da equipe profissional agora tem um novo responsável: Daniel Azambuja, de 45 anos e natural de Porto Alegre-RS. Já trabalhou na dupla GreNal, Caxias, Inter de Lages, Náutico e por último no Ceará, onde chegou a ser auxiliar técnico. Lucas Itaberaba foi remanejado para a equipe Sub-23, voltando a trabalhar com João Burse.

Piada local – Para o jogo contra o Flamengo, nesta quinta (23), um bar no bairro de Stella Maris que transmitirá o jogo oferece uma cerveja gratuita a cada gol marcado pelo Leão. E tome humilhação…

Piada nacional – A chacota com o rubro-negro baiano já ultrapassou a barreira do estado e pela segunda vez apareceu no Twitter do Íbis, de Pernambuco, que se autodefine como o pior time do mundo. Será que pode piorar?

Bola dentro – O marketing do Vitória conseguiu fechar três patrocinadores pontuais para o jogo contra o Palmeiras. As empresas Jundiá Sorvetes, Lorenzetti e OdontoCompany tiveram suas marcas exibidas na manga, barra traseira e omoplata da camisa, respectivamente. Mas, diante do resultado, a única bola dentro que teria destaque era a dos gols que não saíram.

Bola fora – Durante o intervalo da partida contra o Palmeiras, os sócios SMV que acessaram o gramado para a tradicional ação de marketing tiveram que dividir o espaço com os jogadores reservas do adversário, que adentraram o para realizar um aquecimento. Sabemos que a prioridade do campo de jogo é dos jogadores, mas a falta de cortesia dos palmeirenses foi deselegante.


A coluna Curtas é uma produção conjunta entre os membros da redação do Arena Rubro-Negra. Questionamentos ou sugestões de pautas podem ser encaminhadas para o endereço: contato@arenarubronegra.com.


Deixe sua opinião