Sim, nós estamos em perigo. Os quatro jogos de invencibilidade do Vitória se transformaram em duas derrotas consecutivas. A elogiada defesa apresentou falhas imperdoáveis e a zona de rebaixamento voltou a assustar com mais força. Mas além dos sete gols do jogo, vamos aos bastidores do clube nas Curtas!
Hora de acordar! – De quatro jogos sem levar gols para seis gols sofridos em duas partidas. A desatenção da defesa rubro-negra já é motivo de preocupação. Foi horrível, parecia o time do Mancini.
Lei do ex – Levamos mais um gol do Kieza desde que ele saiu do clube. Isso é um tipo de zika que só o Vitória pega.
Carente – Professor Carpegiani foi questionado sobre o desempenho de Neilton depois do fiasco contra o Botafogo. Vaiado, o 10 foi substituído após mais um jogo pífio. Segundo PCC, o elenco tem carência de um jogador com poder de decisão. 27 jogadores contratados nesse ano e ninguém decide? Triste Vitória.
Crime – O Vitória recorreu à CBF e apresentou representação contra o arbitro Vinicius Gonçalves Dias Araújo quanto à entrada criminosa do atacante Erik, do Botafogo, no zagueiro Lucas Ribeiro. O atleta alvinegro entrou de sola no joelho do rubro-negro, em um lance claramente maldoso. Na oportunidade o juiz marcou falta e puniu com o cartão amarelo. O cara deveria ir preso.
Folga – Fora da lista de convocados pelo técnico Paulo Cézar Carpegiani, o zagueiro Kanu parece que nem se deu ao trabalho de assistir a partida. O atleta foi fotografado no acesso ao Salvador Fest, que aconteceu neste domingo no Parque de Exposições de Salvador.
Ingresia – Seu Françuel montou um verdadeiro escritório no Barradão. Embaixo do orelhão, ao lado do acarajé da curva da TUI, o colunista do Arena, Franciel Cruz, apresenta, vende e autografa seu livro, Ingresia: Chibanças e Seiscentos Demônhos, que reúne uma série de crônicas, “99,3% tratando da Bahia e o restante de uma banda de Sergipe”. Quando estiver no Barradão, “cole na corda do caranguejo” e conheça a obra.
Look do dia – Quem assiste a novela Segundo Sol, da Rede Globo, já notou que volta e meia falam do Vitória ou alguma sacanagem com o rival metropolitano. Acontece que alguns torcedores reclamaram da ausência do escudo em uma das camisas usadas por um personagem rubro-negro da trama. Para solucionar o imbróglio, o Vitória iniciou conversas para destinar enxovais padronizados e licenciados à produção. Aguardemos os próximos capítulos.
Bola Dentro – No duelo contra o Botafogo o Vitória teve o patrocínio pontual da empresa de distribuição farmacêutica Arenamed, que estampou a manga do manto usado pelos jogadores, além de ativação no telão e narração da partida. A empresa pertence ao atacante Elkeson, cria da base rubro-negra e que também já passou pelo Botafogo. Elkeson atualmente joga pelo Shanghai SIPG, da China.
Bola fora – Lucas Fernandes abriu o marcador para o Vitória contra o Botafogo aos 47 segundos do primeiro tempo. Até aí, bola dentro (literalmente – lá ele). Mas alguém reparou que o locutor e o placar eletrônico do Barradão deram o gol para Leo Ceará?