Após ter tido uma foto viralizada no último domingo (23), na qual aparece numa festa particular em Salvador, o zagueiro Kanu utilizou sua conta oficial no Instagram, nesta sexta-feira (28), para desabafar sobre as críticas sofridas por ter ido ao evento – no mesmo momento, o Rubro-negro enfrentava o Botafogo, no Barradão. Derrota por por 4 a 3 – e lamentou o fato de estar afastado do elenco principal.
Na postagem, o defensor questionou sobre a possibilidade de poder curtir enquanto estava de folga. “Como qualquer trabalhador, também vivo dias ruins. Dias de luta, de muito suor derramado! E momentos de LAZER… Mas na minha profissão não podemos ter lazer, somos máquinas que não podem falhar senão serão descartadas”, indagou. “E todos esses anos que ajudei o clube, não contam mais? Será que perto de entrar para a história do clube como o zagueiro que fez mais gols, eu não presto? E todos os jogos decisivos que salvei o time, já foi esquecido?”, prosseguiu.
O atleta também aproveitou para reforçar que não vem sendo relacionado por opção do treinador Paulo Cézar Carpegiani. “Aos que pensam que não quero jogar, existe algo chamado “opção”, que hoje não sou para o técnico. Carpegiani tem feito um trabalho incrível nos treinos e trabalhado duro para fazer o melhor para o time”, reiterou.
Por fim, Kanu destacou que continua treinando e se põe à disposição para jogar. ”Quero dizer, que trabalho todos os dias, de domingo á domingo e as vezes em DOIS períodos do dia. Estou TREINANDO, estou DISPONÍVEL e PRONTO PARA JOGAR!”, encerrou.
Titular durante a passagem do técnico Vagner Mancini, Kanu caiu em esquecimento após a chegada de Carpegiani ao clube. Seu último jogo com a camisa rubro-negra foi há mais de um mês, no dia 12 de agosto, na derrota por 4 a 0 frente ao Grêmio, em Porto Alegre, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro – na ocasião, João Burse comandou interinamente o time. Vale ressaltar que, neste período, o jogador também esteve lesionado.
Em 2018, Kanu disputou 32 jogos pelo Leão da Barra e mercou três gols. Neste ano, ele ainda se tornou o segundo zagueiro com mais gols pelo Vitória, com 16 bolas na rede – o primeiro é Flávio Tanajura, com 18.
Provavelmente sem o defensor, o Rubro-negro volta a campo neste domingo (30), pela Série A. O adversário será o terceiro colocado Internacional, no Beira-Rio, às 16h, pela 27ª rodada da competição.
Confira abaixo a publicação completa do jogador: