Na noite deste sábado (17), o Vitória recebeu o Atlético-PR e foi derrotado por 2 a 1. A partida foi válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com a derrota sofrida em casa, o Vitória se mantém na zona de rebaixamento por mais uma rodada, com os mesmos 36 pontos, em 18º lugar. Nas três rodadas finais, o Leão vai enfrentar Cruzeiro, Grêmio e Palmeiras.
O JOGO
Jogando em casa após uma série de cinco partidas sem vencer no Brasileirão, o Vitória entrou em campo em busca de pressionar o adversário desde os primeiros minutos em busca de um gol que mudaria a motivação do time e da torcida.
Após os primeiros minutos, foi o Atlético-PR quem conseguia trocar passes com mais qualidade no campo ofensivo, levando perigo pela primeira vez. Aos seis minutos, o goleiro João Gabriel defendeu cobrança rasteira feita pelo meia Raphael Veiga.
Com uma formação tática semelhante a dos primeiros jogos de João Burse, o Vitória, no entanto, demonstrava dificuldades para trocar passes e buscar espaços na defesa atleticana – sem conseguir levar perigo ao goleiro Santos no começo da partida.
Aos 25 minutos, uma infelicidade de Ramón abriu o placar para o Furacão. Após cobrança de falta, Pablo cabeceou e João Gabriel defendeu. A bola tocou na trave e, no rebote, bateu no zagueiro rubro-negra antes de balançar as redes. Gol contra.
Com um gol de desvantagem, o time rubro-negro passou a jogar mais pressionado devido ao resultado e por conta da apreensão dos torcedores, que inclusive chegaram a vaiar Ramón.
A primeira finalização efetiva do Vitória aconteceu somente aos 40 minutos, em jogada entre os laterais. Jeferson cruzou rasteiro pela direita na direção de Fabiano. O lateral canhoto finalizou nas mãos de Santos. Em resposta, o CAP também fez o goleiro João Gabriel trabalhar bem antes do intervalo, em nova finalização de Raphael Veiga.
SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa, o Vitória voltou a campo com uma postura ainda mais ofensiva, em busca desesperadamente do gol de empate e possivelmente da virada. Com mais volume, o Leão desta vez levou perigo pela primeira vez aos 13 minutos, em cobrança de falta de Léo Ceará, que passou por cima do travessão.
Apesar do início promissor do Leão, o Atlético voltou a tomar conta da posse de bola na sequência do segundo tempo. Com uma defesa postada, a equipe paranaense aproveitava os espaços deixados pela defesa do Vitória para contra-atacar.
Aos 35 minutos, o meia Nikão arrancou em direção à grande área e chutou forte. A bola tocou na trave defendida por João Gabriel.
Quando o Vitória já demonstrava sinais de nervosismo e desespero na busca pelo gol de empate, foi o CAP quem marcou mais uma vez. O volante Bruno Guimarães tabelou entre os zagueiros e finalizou na saída de João Gabriel. 2 a 0 para o Atlético.
Nos acréscimos, Neílton ainda converteu um gol de pênalti, mas que não foi suficiente para evitar a derrota em casa.