O meia Ruy e o volante Wesley Dias foram apresentados à imprensa na tarde da última quinta-feira (10) na Toca do Leão. Enquanto Ruy chega por empréstimo junto ao Coritiba, em negociação que envolveu a ida de Fabiano para o Coxa, Wesley Dias pertence ao Estoril, de Portugal. Ambos ficam no rubro-negro baiano até o fim de 2019.
WESLEY DIAS
O volante Wesley Dias falou que está preparado para lidar com as cobranças da torcida. “Estou preparado. Sei assimilar as cobranças. Em todo clube que passei, tive cobranças. Aqui acho que não vai ser diferente. Vamos enfrentar”, disse.
O jogador também explicou suas características. “Marco e costumo jogar dentro do que o professor pede. Se pede para segurar, eu vou segurar. Se pede para jogar, vou jogar. Eu sou bem flexível com relação a isso”.
RUY
Meia de criação, Ruy revelou que escolheu vestir a camisa 20 do Vitória por causa do ex-jogador Deco. “Sempre gostei da 20 por causa de Deco. É um número que vou tentar usar. Nunca vou ser o Deco, que é um jogador extraordinário, mas vou ser o Ruy”.
O jogador também falou sobre sua referência no futebol. “Minha maior referência é o Alex, que jogou no Coritiba. Para mim, foi uma lenda jogando. Virei amigo dele. Tive oportunidade e privilégio”, disse.
Experiente em Série B, Ruy conquistou o acesso com o América/MG em 2017. Sobre isso, fez questão de deixar claro que não existe fórmula para conseguir retornar à elite. “Não tem uma fórmula para o futebol. O futebol é muito imprevisível. Mas acho que a gente, se doando, se entregando, se cobrando dentro de campo, fora de campo, sendo profissional o mais correto possível. Creio que, pelo pouco tempo que estou com meus companheiros, a gente está construindo um laço muito grande. Tenho certeza de que vai dar bons frutos”.