Neste domingo, o Vitória ficou no empate em 1 a 1 com o Bahia, em um Ba-Vi válido pela 3ª rodada da Copa do Nordeste.
O JOGO
Vindo de dois empates na Copa do Nordeste, o Vitória entrou em campo com o que há de melhor em seu elenco. Porém, sofreu com um início de jogo de imposição por parte do Bahia.
Em 12 minutos de jogo, o arqueiro Ronaldo já se mostrava como o principal personagem do Vitória em campo, ao fazer defesas espetaculares em cabeçadas de Moisés, aos seis minutos, e em um chute de Rogério.
Com dificuldades para trocar passes depois do meio-campo, o time rubro-negro sofreu o primeiro gol do jogo aos 19 minutos. O volante Gregore fez um lançamento por cima de toda a defesa do Leão. A bola foi ajeitada para Gilberto, que finalizou e abriu o placar.
Mesmo com cinco jogadores de meio-campo, o Rubro-negro seguia com dificuldades para criar lances de perigo e minimamente dar trabalho à defesa tricolor em jogadas pelo chão. Yago e Andrigo demonstravam lentidão nas tentativas pelas pontas, enquanto Léo Ceará nem sequer chutou uma bola ao gol nos 45 minutos iniciais.
Com o mesmo defeito já mostrado em outras partidas, as principais jogadas do Vitória surgiam em lances de bola parada.
Após uma conversa com o técnico Marcelo Chamusca no intervalo, o Vitória voltou a campo com uma postura mais agressiva e que rendeu em duas finalizações logo nos dois primeiros minutos, demonstrando que poderia pressionar o adversário.
Melhor jogador rubro-negro em campo, Ronaldo voltou a salvar o time com uma defesa impressionante realizada aos 11 minutos, espalmando um forte chute de Artur. A bola ainda explodiu no travessão.
Conseguindo pressionar o adversário e tendo mais campo para jogar no segundo tempo, o Vitória empatou o jogo em um lance de rara felicidade do jovem e estreante Matheus Rocha. Aos 18 minutos, o lateral-direito acertou um lindo chute no ângulo. Que golaço!
Com o placar empatado, o time rubro-negro buscava atacar pelos lados do campo e conseguia dar trabalho à defesa rival, o que não aconteceu no primeiro tempo. Porém, poucas finalizações eram vistas por parte de ambos os lados. E o placar permaneceu em 1 a 1 até o fim.