Na tarde deste domingo (3), na Arena Fonte Nova, o goleiro Ronaldo foi destaque no Ba-Vi, que terminou empatado em 1 a 1 pela Copa do Nordeste. Postado no contra-ataque, o time rubro-negro se viu, em muitos momentos, em meio à pressão adversária. Mas resistiu, muito graças à boa atuação do atleta de 22 anos.
“Pude fazer um bom jogo hoje. Acho que o Ba-Vi do ano passado foi um jogo atípico dentro do que eu vinha fazendo. Primeiro ano no profissional, fiz 20 jogos na Série A e tive bons números, mas fui questionado. Não tive o mérito do que acabei fazendo no ano passado. Vou seguir me esforçando ao máximo para quando for necessário entrar, estar preparado”, disse.
Questionado se havia sido a melhor partida dentro de sua curta carreira profissional até aqui – o primeiro jogo foi há cerca de oito meses, contra o Sampaio Corrêa –, o goleiro complementou.
“Acho que sim, por conta de ser um clássico, por ter sido questionado no último Ba-Vi. Pude fazer um grande jogo, acho que recuperar um pouco da confiança da torcida. Isso é normal. Algo normal da torcida. Critica, apoia… Eu entendo e tenho trabalhado bastante para dar alegria a todos eles”, concluiu.
O Vitória se reapresenta nesta segunda-feira (4) na Toca do Leão. O próximo jogo será contra o Jequié, na quarta-feira (6), pelo Campeonato Baiano 2019.