O Vitória terá um jogo importante diante da Ponte Preta neste sábado, às 16h30, no Barradão. O resultado da partida deve definir o futuro do técnico Osmar Loss à frente da equipe.
Pressionado pela torcida e imprensa, Loss tem o pior aproveitamento de um treinador nesta temporada no Vitória. São apenas 4 pontos em 21 disputados, ou seja, 5 derrotas em 7 jogos, com uma vitória e um empate.
Para piorar a situação do técnico, a dupla de zaga titular do elenco está vetada para a partida. Zé Ivaldo e Everton Sena estarão à disposição do Departamento Médico e devem abrir vaga para Ramon e Bruno Bispo. O jovem Dedé foi relacionado e pode ser surpresa na escalação.
Outro que ficará fora é o volante Marciel, com conjuntivite. A exceção dos zagueiros, Loss deve repetir o time que disputou os dois últimos jogos pelo Leão.
Na Ponte Preta a missão é encerrar o jejum de dois jogos sem vitorias. O técnico Jorginho tem o retorno de quatro atletas para essa partida. São eles o zagueiro Airton e o volante Gerson Magrão, confirmados, o atacante Tiago Marques e o recém-contratado Guilherme Guedes, que pode assumir a lateral-esquerda hoje ocupada pelo zagueiro improvisado Henrique Trevisan.
O último encontro entre Vitória e Ponte Preta teve final feliz para o rubro-negro. A vitória por 3 x 2 em Campinas rebaixou a Macaca e engatou a permanência do Leão na primeira divisão do Brasileirão em 2017.
Os dois clubes se enfrentam neste sábado (27), às 16h30, no Estádio Manoel Barradas, em Salvador/BA, pela 12ª rodada da Série B. O jogo terá a arbitragem de Igor Junio Benevenuto, auxiliado por Celso Luiz da Silva e Marcus Vinícius Gomes, todos de Minas Gerais.