O empate em 2 a 2 diante do Fluminense foi suado e só aconteceu nos últimos minutos do segundo tempo, com um jogador a menos em campo. Apesar de não poder comemorar um triunfo, o técnico Agnaldo Liz valoriza o desempenho de seus jogadores durante a partida em Feira de Santana.
Em entrevista coletiva no Joia da Princesa, Liz elogiou o empenho da equipe e a consciência dos jovens jogadores, que mantiveram a cabeça no lugar para buscar um empate na última jogada.
“Ponto positivo é a consciência dos atletas. Saber que mesmo tomando o gol não vai se desesperar. Mesmo com a dificuldade do campo, a bola parando, tentamos circular a bola para dar uma melhor entrada, em um passe definir com condição de chance de gol. Bola parada tivemos dificuldade, mas a equipe não desestruturou. Mesmo com Renzo expulso conseguimos criar jogadas envolvendo o adversário. Os jogadores precisam saber que quando estão sofrendo podemos buscar o resultado até o minuto final. Fizemos isso e fomos premiados com o empate”, avaliou o treinador.
Após um empate sofrido, Agnaldo Liz diz que a atuação aponta para um crescimento e maturidade do time, que conseguiu se sobressair apesar da desvantagem no placar e em número de jogadores na partida.
“Entendimento desse grupo que está sendo feito, o crescimento, a maturidade no futebol, precisam passar pelo sofrimento. Não é o que queremos. Queremos sempre estar na frente. Mas é do futebol. Luta, a entrega de todos até o final, premiou. Todos saíram abraçados com um resultado que foi resultado de vitória pelo que a gente buscou”, afirmou.
Análise tática da partida
“Um resultado de final de jogo, onde buscamos mesmo com um a menos, a dificuldade do gramado encharcado. Nos adaptamos nos minutos finais, dificuldade muito grande em relação a construção de jogadas. Mas nós fomos nas jogadas de bola parada, estávamos batendo muito bem e conseguimos definir com o empate. Foi um bom resultado, em termos de crescimento da equipe, de busca, contra um adversário muito forte. Conseguiu um resultado de empate, veio para vencer em casa, saiu na frente em um erro de posicionamento nosso. Buscamos o empate. No lance do pênalti não posso opinar, estava muito longe, não deu para perceber o que aconteceu. Mas a gente teve forças para buscar o empate no fim do jogo”, disse Agnaldo Liz.
O time sub-23 do Vitória volta a campo já nesta quarta-feira (29), contra o Juazeirense, no Barradão.