Enfrentar um adversário rebaixado no estadual não dá nenhuma garantia de classificação na Copa do Brasil. É o que pensa o treinador Geninho, do Vitória, antes do duelo contra o Lagarto/SE. A equipe foi rebaixada no Sergipano, mas no torneio nacional isso pouco interfere.
Geninho espera um Vitória focado em campo para não dar sopa ao azar. “É um jogo que você tem que ter cuidados, o maior respeito, um jogo perigoso. Pode definir assim. A Copa do Brasil é especialista nisso, em zebras. Já tivemos várias. Nós temos que nos precaver para não nos tornarmos uma. Não é porque você vai enfrentar um adversário que não é corriqueiro do seu campeonato que você vai entrar relaxado, achando que já ganhou. No futebol, ninguém ganha jogo antes de ser jogado. Antes, você pode ter um favoritismo, e não nego que, de repente, o Vitória é um favorito. Mas ele só vai confirmar se fizer por merecer dentro de campo, se se impuser, fizer os gols”, afirmou o treinador.
Caso passe pelo Lagarto/SE, o Vitória enfrentará o Ceará na próxima fase. Além disso, o rubro-negro baiano garante R$ 1,5 milhão em premiação.