O Vitória vai processar o Cruzeiro por ter perdido os direitos econômicos do atacante David. O jogador revelado pelo Leão estava na equipe mineira desde o início do ano, quando deixou o clube por meio de uma liminar para acertar com o Fortaleza.
David saiu do Cruzeiro por meio de uma decisão concedida em processo trabalhista contra o Cruzeiro. Com isso, os direitos econômicos que o Vitória possuía foram perdidos.
A situação foi explicada por Dilson Júnior, diretor jurídico do Vitória, e que garantiu que o clube não aceitou um acordo de R$ 1 milhão proposto pelo Cruzeiro.
“David entrou em ação contra o Cruzeiro e obteve a liminar para jogar no Fortaleza, com isso os direitos econômicos foram por água abaixo. Na audiência de conciliação Deivid e Cruzeiro entraram em acordo de R$ 1 milhão e o Cruzeiro quer repassar ao Vitória o Valor correspondente, só que a gente não aceita isso”, afirma o diretor jurídico, em entrevista aos Galáticos Online.
Dilson também detalhou com quais argumentos o clube pretende ingressar na Justiça contra o Cruzeiro.
“A gente tomou ciência da situação, entramos como terceiro interessado no processo para obtermos cópia do processo e vamos entrar em procedimento judicial contra o Cruzeiro, porque houve a perda da oportunidade, nós deixamos de lucrar com o atleta na venda de direitos econômicos porque o Cruzeiro perdeu o atleta ou foi forçado a fazer um acordo menos vantajoso porque ele deixou de cumprir com o contrato de trabalho. Como ele deixou de cumprir o contrato, cometendo a infração contratual da situação do cumprimento minimo do seu dever, há o acordo anterior e a perda do Vitória. O Vitória deixou de lucrar com a situação, porque o Cruzeiro não foi diligente na situação, não teve o cuidado”.
“Então a gente entende que o Vitória tem que ser indenizado na situação e estamos tentando obter cópias do processo, para tomar as providências cabíveis”, finalizou.