Na estreia do técnico Eduardo Barroca, o Vitória recebeu a visita do Avaí e perdeu por 2 a 1. A partida foi válida pela 15ª rodada da Série B.
Com mais um revés em casa, o terceiro consecutivo, o Leão cai mais uma colocação na classificação e segue com 18 pontos. O Rubro-negro está seis pontos atrás do G-4 e apenas quatro à frente do Z-4.
A próxima partida será contra a vice-líder Chapecoense, na Arena Condá, no próximo sábado (17).
O JOGO
Vindo de uma sequência negativa no campeonato, o Leão entrou em campo disposto a conquistar sua reabilitação e abriu o placar com quatro minutos. João Victor aproveitou sobra de bola, após escanteio, e empurrou para o fundo das redes.
Mas não demorou para o adversário empatar e virar o placar com dois pênaltis.
Aos sete minutos, João Victor falhou na saída de bola e, em seguida, o árbitro assinalou toque de mão de Wallace em finalização na grande área. Valdívia cobrou e deixou o placar igual.
Em uma nova falha na saída de bola, mais um pênalti por toque de mão foi assinalado. Desta vez cometido por João Victor. Valdívia novamente converteu a cobrança e virou o jogo.
Após ficar em desvantagem no marcador, o Leão se lançou ao ataque na tentativa de igualar ainda no primeiro. Fernando Neto parou no goleiro Lucas Frigeri duas vezes, enquanto Léo Ceará cabeceou uma bola que passou ao lado da trave.
SEGUNDO TEMPO
No início da segunda etapa, o lateral Thiago Carleto exigiu uma defesa difícil do goleiro adversário ao cobrar falta com força. Quase o empate.
Apesar de ter a posse da bola por mais tempo do que o adversário, o Leão levou perigo ao gol avaiano somente aos 16 minutos e em nova cobrança de falta feita por Carleto. Com a bola no chão, havia dificuldades na criação de jogadas ofensivas.
Pelo lado catarinense, a ideia proposta por Geninho no segundo tempo era de administrar a vantagem e tentar encaixar um contra-golpe.
Insatisfeito com a atuação ofensiva da equipe, Barroca promoveu mudanças e passou a atuar com quatro atacantes durante a segunda etapa: Vico, Mateusinho, Léo Ceará e Júnior Viçosa.
Mateusinho, aos 33 minutos, acertou um forte chute de primeira. Mas a bola parou nas redes pelo lado de fora.