A derrota para o Ceará por 3×1 no último sábado (6) foi a primeira do Vitória na temporada 2021. O rubro-negro baiano acaba chegando a uma sequência de seis jogos seguidos sem vencer o alvinegro cearense.
Na entrevista após o jogo, o treinador Rodrigo Chagas analisou o desempenho do time e atribuiu a derrota a erros individuais. “A estratégia foi bem montada, trabalhamos muito bem no decorrer da semana dessa forma. Não acho que a estratégia não funcionou. Acho que funcionou. A derrota que tivemos foi pelo fato de dois erros individuais. É o que temos que trabalhar para corrigir daqui para frente. Até porque futebol a gente tem que entrar atento o tempo todo. Erramos no finalzinho e propiciamos o gol ao adversário”, disse.
Rodrigo também elogiou o Ceará e afirmou saber que o jogo seria complicado. “Sabíamos que iríamos enfrentar uma equipe de muita qualidade e bastante competitiva. Optamos por entrar com dois volantes, com poder de marcação maior, adiantando Fernando Neto para a criação. Acho que a gente, em alguns momentos, se perdeu. Quando Fernando Neto estava baixando muito para vir buscar a bola nos pés. Fernando Neto é um jogador bastante participativo. Corrigimos no intervalo, tanto Fernando Neto como também a questão do Bispo e do Rend. Ajustamos a equipe no intervalo, melhoramos. Acredito que fizemos um bom jogo. Pecamos no final”.
O Vitória volta a campo na terça-feira (9), para enfrentar o Águia Negra/MS, pela Copa do Brasil. Rodrigo sabe que mais do que tática, a parte física será determinante. “A gente já termina um jogo estudando para o outro. A gente procura saber com a comissão técnica, professor Ednilson, quais são esses atletas que chegaram, se já vai poder utilizá-los na próxima partida. É tentar montar o quanto antes, podendo ter a utilização desses atletas, se Deus quiser, na terça-feira”, afirmou.
Na Copa do Nordeste, o Vitória é o 2º colocado do Grupo B com 3 pontos conquistados.