O Leão da Barra enfrenta o Brusque (SC) neste sábado em confronto inédito no Barradão, às 19h. Antes de começar o campeonato, ao olhar a tabela, certamente o torcedor do Leão apostaria nos três pontos contra a equipe catarinense que joga a sua segunda série B na história do clube. Mas o campeonato começou e sabemos que a vitória não é mais tão esperada como no início da competição.
Isso porque o Brusque venceu com méritos os três primeiros jogos na competição e está invicto. As partidas foram contra equipes tradicionais do futebol brasileiro como Avaí e Ponte Preta, além do Londrina e, entre os seus destaques, está o centrovante Edu, que já marcou três pela competição.
Além disso, o Brusque tem uma vantagem que o torcedor do Leão não se lembra de ter nos últimos anos: sequência. O técnico Quadricolor Jerson Testoni é o treinador mais longevo entre os clubes das séries A e B. Está no time desde outubro de 2019. Enquanto isso, o Vitória já soma um total de oito treinadores de lá para cá: Osmar Loss, Carlos Amadeu, Geninho, Bruno Pivetti, Eduardo Barroca, Mazola Junior, Rodrigo Chagas e agora Ramon Menezes.
Além do já citado Edu, o time vem com atletas mais desconhecidos do futebol nacional, justamente investindo na continuidade do trabalho. De jogador que já atuou no Leão, apenas Fillipe Soutto está no elenco.
Segundo o técnico Ramon Menezes, em coletiva, o comandante tem conversado muito com os atletas e mostrado os pontos fortes e fracos da equipe catarinense. É esperar e torcer para que o Vitória vença e ganhe mais confiança para as próximas partidas!