Início Notícias Reunião neste sábado define futuro de Paulo Carneiro no Vitória

Reunião neste sábado define futuro de Paulo Carneiro no Vitória

27

O Conselho Deliberativo do Esporte Clube Vitória se reúne neste sábado (10) para apreciar o relatório de uma comissão especial que investiga a gestão do presidente do clube, Paulo Carneiro. Os conselheiros analisam duas acusações: a denúncia por parte do presidente do Conselho Fiscal, Jailson Reis, de que o dirigente dificulta o acesso às contas e documentos financeiros da instituição; e uma recente movimentação em processo judicial envolvendo Paulo Carneiro e a empresa Vitória Sociedade Anônima, conhecida por Vitória S/A.

Em entrevista à rádio Itapoan FM, durante a semana, o presidente desta comissão especial, Vitor Mendes, explicou que no encontro deste sábado o Conselho Deliberativo precisa votar as contas referentes ao ano de 2020, que estavam atrasadas por conta das acusações do Conselho Fiscal.

“Já estamos tendo um descumprimento estatutário no clube porque nosso estatuto estabelece que as contas têm que ser apresentadas e julgadas até o final da primeira quinzena de maio, o relatório então deveria estar no Conselho dez dias antes. Mas há quinze dias atrás a informação que eu tinha é de que o Conselho Fiscal ainda não tinha todas as informações”, afirmou Vitor.

Portão Barradão
Conselho se reúne neste sábado para apreciar os relatórios. Foto: Marcello Góis / Arena Rubro-Negra

O presidente da comissão especial afirmou ainda que os documentos exigidos pelos conselheiros também não foram entregues pela gestão de Paulo Carneiro. “Primeiro foi dito que o prazo para entrega era curto, então esse prazo foi renegociado quatro ou cinco vezes, e por fim fomos surpreendidos com um ofício onde o Conselho Diretor entende que a comissão é irregular e não pode fazer essa solicitação. O fato concreto é que a gente não recebeu nenhum documento nesta comissão”, explicou.

Vitor espera que nesta próxima reunião o Conselho Deliberativo reafirme os poderes da comissão especial, que foi criada com 74 votos entre 90 conselheiros presentes, para que possam, enfim, cumprir a análise dos documentos. Questionado quanto à expectativa de efeitos gerados pelo relatório, Vitor respondeu:

“A gente produziu um relatório de 27 páginas e vamos ler no sábado. Eu acho que no final dessa leitura todos os conselheiros terão totais condições de fazer um julgamento adequado e tomar a decisão que cabe ser tomada”.

A depender da análise do Conselho Deliberativo, o presidente Paulo Carneiro pode sofrer sanções que vão de suspensão diária ao afastamento do cargo. Nos bastidores, especula-se que o dirigente deva ser afastado para que a comissão especial tenha amplo acesso aos documentos necessários. No entanto, há também uma corrente que defende a manutenção do Conselho Diretor pensando nas consequências que uma intervenção possa causar no desempenho da equipe dentro de campo.

Leia também: Entenda os processos judiciais envolvendo Paulo Carneiro e o Vitória


Deixe sua opinião