Há seis jogos sem vencer, o Vitória encara mais um desafio no sábado (17). Às 11h, o rubro-negro enfrentará, fora de casa, o Brasil de Pelotas. Na ida do time para o Sul, um grupo de torcedores foi ao aeroporto e protestou contra os atletas pela má fase.
O treinador Ramon, em entrevista, disse ter desaprovado a manifestação. Na visão dele, o torcedor não pode se indignar com a sequência sem vitórias, apenas se pudesse ter público no estádio.
“A gente tem que tomar um cuidado muito grande em relação a tudo isso, até mesmo o que acontece no futebol brasileiro, porque vai chegar um ponto que pode acontecer algo muito mais grave. Eu acho que a manifestação é válida quando tem jogo no estádio; o torcedor tem o direito de cobrar e pressionar. Agora, uma manifestação como aquela, você agredir com palavras e qualquer tipo de agressão, eu sou completamente contra. O torcedor sabe do carinho e respeito que tenho por ele e por esse clube. Todos nós somos funcionários do clube e estamos trabalhando para melhorar. A gente sabe do momento que o clube se encontra, do momento que encontramos na competição. Eu tenho um mês no comando da equipe”, disse.
Ramon Menezes insistiu na narrativa de que o time vem melhorando suas atuações. “Estou sentindo que, mesmo sem os resultados, estamos evoluindo em campo”, afirmou. Vale lembrar ao treinador que sem resultados, o caminho que o time encontrará é o rebaixamento.
O treinador ainda falou que, pelo que vem observando do time, acredita que os melhores resultados chegarão. ” Você já vê que, nesse jogo contra o Sampaio, definimos melhor a jogadas, fizemos dois gols. Mas, por outro lado, tomamos dois. Futebol são os detalhes. Esse time está amadurecendo. E eu vejo que estamos muito próximos de uma arrancada”.
Ilusão ou não da parte do treinador, a torcida espera que o time saia com um resultado positivo, mesmo jogando fora de casa. O Leão atualmente ocupa a 17ª colocação com apenas 9 pontos conquistados, campanha que consegue ser pior que a de 2020 na mesma quantidade de partidas disputadas.