O Vitória visitou o Náutico, pela 21ª rodada da Série B, e saiu dos Aflitos com um resultado de empate. A partida terminou em 1 a 1.
Com o empate, o Rubro-negro fica em 18º lugar, com 20 pontos ganhos, dois a menos do que o primeiro time fora do Z-4. A próxima partida será no sábado (04), contra o Operário, fora de casa.
O JOGO
Atuando na casa do adversário, o Leão foi a campo buscando a primeira sequência de vitórias na Série B. Na primeira etapa, a equipe rubro-negra chegou a criar a primeira finalização, em um chute de fora da área.
O primeiro tempo foi marcado por dificuldades na criação de jogadas por parte de ambos os times, o que resultou em poucas finalizações de perigo. Pelo lado rubro-negro, somente uma finalização aos 33 minutos voltou a assustar. Já o Timbu perdeu uma grande chance aos 44 minutos, para sorte do Leão.
Já na segunda etapa, a história da partida foi bastante diferente, com mais ações ofensivas dos dois times.
Com apenas cinco minutos de bola rolando, Jean Carlos cobrou escanteio na primeira trave e o ex-jogador do Vitória, Vinícius, desviou abrindo o placar a favor do Náutico.
Depois de abrir o marcador, o time pernambucano chegou a ter mais posse de bola nos minutos seguintes, ficando perto de ampliar a vantagem. No entanto, foi o Leão quem marcou o gol de empate após modificações no time.
Aos 20 minutos, uma bela trama rubro-negra resultou em bola na rede. Marcinho roubou bola no ataque, tocou para Pablo. A bola voltou para Marcinho, que deu assistência para Bruno Oliveira igualar o jogo.
Com o empate no placar, foi a vez de o Vitória pressionar o adversário buscando a virada.
Em contrapartida, o Náutico chegou perto de fazer o segundo em dois lances consecutivos em escanteios. Nas duas ocasiões, houve novas falhas defensivas do Leão.
No fim da partida, o Vitória acertou o travessão em contra-ataque finalizado por Cedric, que arriscou de longe e quase fez um golaço.