E a história se repete na Toca do Leão. Como em 2021, o Vitória está devendo quando o assunto é marcar gols. Dos seis jogos que disputou, os atacantes rubro-negros só concluíram de forma certeira 4 vezes.
No total, o Leão finalizou 95 vezes ao gol. Na última partida, por exemplo, foram 21 finalizações. Dessas, apenas sete foram no gol, mas nenhuma encontrou o caminho das redes.
A dificuldade em marcar gols foi comentada pelo técnico Dado Cavalcanti na saída do gramado. “Essa talvez seja a maior dificuldade que estamos enfrentando. Minha missão é tranquilizar os atletas, passar confiança. Esse é nosso grupo de jogadores. São com esses atletas que vamos nos abraçar e buscar a melhor classificação possível.(…) Mas lamento muito não termos tido a efetividade, a tranquilidade, e até a qualidade mesmo, para colocar a bola para dentro.”
De fato, na partida contra o Atlético de Alagoinhas, alguns atletas tiveram chances claras de marcar e não foram efetivos. Dos contratados para o setor ofensivo, Jadson, Luidy e Guilherme Queiroz só foram felizes uma vez cada. Erik, Jeferson Renan e Roberto nem isso.
É bom o técnico do Vitória continuar buscando alternativas para o setor. Repetir os mesmos jogadores que não estão rendendo, talvez não seja a melhor opção. O tempo está passando!