Início Jogos Análises REM 2 X 1 VIT: Estreia tem erros e acertos de Geninho

REM 2 X 1 VIT: Estreia tem erros e acertos de Geninho

5

O Vitória estreou com derrota no Campeonato Brasileiro da Série C. Em um jogo com muita chuva, campo encharcado e torcida presente, o melhor do Pará se impôs e venceu a partida no Baenão, no Pará. O Vitória, por sua vez, repetiu erros do Campeonato Baiano e os pontos de melhora não foram suficientes para sequer arrancar o empate na partida de estreia.

O novo comandante do Vitória parece ter gostado do que o Rubro-Negro apresentou no Baianão. Apesar da novidade dos três zagueiros, que é do estilo do novo professor, o Leão apresentou um futebol tático muito próximo da antiga equipe de Dado Cavalcanti.

O meio-campo com João Pedro, Alan Santos e Eduardo produziu quase nada no primeiro tempo. Os laterais, Alemão e Salomão, pouco se apresentaram a frente, e quando assim o fizeram, raramente foi com qualidade. Na frente, eu não consigo entender o motivo da insistência de Roberto como titular e atacantes mais perigosos como Luidy e Alisson Santos ficarem no banco. São mais velozes, dribladores e apresentam mais repertório com a camisa do Leão. É só reparar como o time melhora com a entrada desses dois atletas durante o jogo.

Dito isso, é preciso falar que o Leão da Barra pegou uma equipe em ascensão. O Remo é um dos campeões estaduais e é um dos poucos da Série C que estão na terceira fase da Copa do Brasil. Para complicar, a equipe do Pará ainda marcou primeiro, aos 10 minutos, em um chutaço de fora da área, sem chances para Arcanjo.

No mais, o primeiro tempo foi um grande bumba-meu-boi, como se diria na gíria futebolística. Chutão para um lado e para o outro. O Vitória praticamente não criou chances de gol, muito pela pouca produção do meio de campo em munir os atacantes.

No segundo tempo, Geninho só começou a mudar a equipe aos 15 do segundo tempo quando sacou Salomão e entrou Luidy, improvisando Mateus Moraes pelo lado esquerdo. A partir daí e com o campo menos encharcado, o Vitória parece que acordou ofensivamente e chegou a criar algumas jogadas de gol.

Mas eis que um pênalti duvidoso surge e aniquila as esperanças do torcedor rubro-negro. O lateral Iury, que havia entrado a poucos minutos, dá um carrinho imprudente na área e, apesar de ter tocado a bola primeiro, derruba o atacante do Remo, e o juizão marca. Na batida, Brenner bate de um lado e Arcanjo vai para o outro. Em seguida, o Vitória ainda diminuiu com Alisson Santos após bate-rebate na área. Já era tarde.

Acertos

Apesar dos equívocos na escalação, muito também por ausências de atletas machucados e que ainda não desembarcaram, deu para perceber um time mais aguerrido dentro de campo. O Vitória, em alguns momentos do segundo tempo, foi melhor que o Remo e o gol parecia próximo, se o pênalti não tivesse complicado as coisas. O novo zagueiro, Rafael Ribeiro, fez uma boa partida na sua estreia. Que Geninho possa aprimorar a equipe com a chegada dos novos jogadores. Talvez com a troca de peças como Ewerton Páscoa, Alemão, Salomão, Alan Santos e Roberto, o time possa voltar a sua imensa nação rubro-negra feliz. É esperar e torcer!


Deixe sua opinião