Além do futebol feminino, conforme anunciado pelo presidente Fábio Mota, um projeto que também pode retornar à atividade é o time de basquete do Vitória.
Fora das quadras há quatro anos, após ter feito sucesso entre 2015 a 2018, a equipe rubro-negra de basquete está nos planos da diretoria rubro-negra para o ano de 2022.
De acordo com Mota, já existe um planejamento montado para ser colocado em ação. Falta a peça decisiva para que a ideia seja levada adiante: um patrocinador. No entanto, há otimismo da parte do dirigente do Leão.
“Montamos um projeto para o basquete, estamos batendo nas portas, da mesma forma que batemos para o futebol feminino. Temos algumas reuniões agendadas, e temos uma esperança muito grande de anunciar o retorno do basquete ainda neste ano”, revelou Mota, ao Bahia Notícias.
Quando disputou o NBB, o Vitória, na ocasião em parceria com a Universo, chegou até a semifinal da competição nacional em 2017, sendo esta sua melhor campanha na história da modalidade.
Caso retorne às atividades, é possível é que o Vitória entre inicialmente no chamado Brasileirão CBB, que é uma divisão de acesso para a disputa do NBB, a elite do basquete brasileiro.