Início Jogos Análises VIT 0 x 1 BOS: Equipe mostra que é candidata ao rebaixamento

VIT 0 x 1 BOS: Equipe mostra que é candidata ao rebaixamento

7

É difícil até colocar em palavras o sentimento do torcedor rubro-negro neste pré-São João. Em uma noite completamente infeliz, o Vitória perdeu para o Botafogo-SP em casa e mostrou fragilidades dignas de uma equipe candidata ao rebaixamento da Série C. O trágico desempenho culminou na queda do técnico Fabiano Soares. Mas e daí? A mudança do treinador, até agora, não melhorou os resultados em campo e, na verdade, só fazem afundar o Leão em um mar de desespero e falta de qualidade, dentro e fora de campo.

O jogo marcava a última esperança de muitos torcedores com o acesso do clube. Após empatar com o Atlético-CE, vencer era obrigação contra a fraca equipe do Botafogo, que mostrou muitas dificuldades desde o início do jogo e deu bastante espaço para o Leão atacar. Mas, do outro lado, o Vitória estava longe dos seus melhores dias.

O meio de campo com Dionísio, Ruan Nascimento, Alan Pedro e Gabriel Santiago não teve nada de criativo e não municiou os atacantes do Leão. Rafinha e Rodrigão chegavam, por muito, a buscar a bola no meio para tentar algo, sem sucesso. Nas laterais, Sánchez e Iury pouco ou nada ajudaram, dificultando ainda mais qualquer tipo de ataque perigoso. Além de tudo, parecia uma equipe sem vontade de vencer, só tocando a bola de um lado para o outro.

É difícil entender os motivos que fizeram Fabiano colocar Ruan Nascimento como titular em um jogo tão importante, já que o jogador não havia participado de nenhum jogo do Vitória na Série C. Longe de ser o grande responsável pela má atuação da equipe, mas a decisão do agora ex-treinador não foi nada boa. E para piorar a situação, Fabiano ainda sacou Iury e colocou Luidy no intervalo. Alan Pedro foi deslocado para a posição. Depois, o treinador ainda tirou Gabriel Santiago e colocou Alisson Santos, que, mais uma vez, foi improdutivo.

Uma nova mudança só veio no final do jogo, com a entrada de Dinei no lugar de Ruan Nascimento aos 39. A demora irritou os torcedores, que não viam progressos na parte ofensiva do rubro-negro. No fim, o gol de misericórdia dos paulistas e a irritação geral nas arquibancadas. O treinador caiu, mas o elenco continua o mesmo. Resta saber o que João Burse pretende fazer para retomar a confiança do torcedor. Com uma equipe dessa, é difícil para qualquer um.

Quem se salva?

Lucas Arcanjo, Marco Antônio, Léo Gomes e Rafinha. Hoje, posso dizer que o Vitória conta com esses quatro jogadores em uma fase um pouco melhor que os demais do elenco. Marco Antônio é, de longe, o melhor do Leão em campo. Lucas Arcanjo não compromete. Léo Gomes traz pegada ao meio e Rafinha é, até então, o único perigoso do ataque. Para o restante, é preciso trabalhar muito para extrair melhor futebol dos que estão aí. É triste, mas é a verdade.


Deixe sua opinião