O Vitória recebeu o Paysandu, com o Barradão lotado, e conseguiu um importante resultado positivo de 1 a 0, diante da nação rubro-negra que compareceu do início ao fim.
Com a vitória em casa, o Leão dá um salto na classificação e está na oitava posição neste momento, com 21 pontos em 15 rodadas disputadas na Série C.
Para terminar a rodada no G-8, o time rubro-negro precisa torcer por um empate no jogo entre Manaus x Volta Redonda, e que o Remo, caso vença, que não seja por três gols de diferença.
Na próxima rodada, o Vitória vai visitar o Ferroviário, em Fortaleza, no domingo (24).
O JOGO
Com mais de 26 mil rubro-negros nas arquibancadas, o Leão entrou em campo buscando uma postura agressiva no campo de ataque para pressionar o adversário desde o início. Entretanto, o Paysandu conseguiu controlar o ímpeto rubro-negro e inclusive fez o goleiro Dalton trabalhar.
O Vitória apostava em seus ataques de beirada, principalmente com Rafinha caindo pela esquerda para o centro do campo. A equipe comandada por João Burse também tentava adotar uma marcação alta para surpreender a defesa adversária.
Contudo, a bola não balançou as redes antes do intervalo em uma partida truncada no meio-campo. Pelo lado rubro-negro, Eduardo, de fora da área, foi quem passou mais perto de abrir o placar.
SEGUNDO TEMPO
No retorno para a etapa complementar, a partida seguiu com ritmo truncado no meio-campo e com poucas chances para os dois lados.
Somente a partir dos 16 minutos, o Leão conseguiu atacar pela primeira vez, em um chute torto feito por Luidy, que não acertou o gol e perdeu uma oportunidade preciosa.
Na saída de bola do Paysandu, entretanto, saiu o gol rubro-negro. Após o tiro de meta curto mal cobrado, o Leão conseguiu pressionar no campo de ataque. A bola sobrou para Eduardo, que dessa vez deu um passe açucarado para Luidy, que abriu o placar no Barradão.
Dominando o placar, o Rubro-negro passou a adotar uma postura de administração da posse de bola para dar o mínimo de chance ao adversário no campo de ataque.
O Paysandu se lançou ao ataque para tentar o gol de empate, mas tinha suas tentativas neutralizadas pelo Leão. Com isso, a equipe paraense tentou chutar de fora da área, mas sem incomodar o arqueiro Dalton.
A partida tomou contornos ainda mais favoráveis ao Vitória aos 34 minutos, quando o Paysandu teve um jogador expulso. Com mais espaço para jogar, o Rubro-negro quase ampliou a vantagem aos 37 minutos, mas parou em uma grande defesa do goleiro Thiago.
Após o apito final, a vitória foi confirmada!