Parafraseando o capitão do Vitória, Alan Santos, que ao final do jogo deu entrevista garantindo que a equipe vai lutar até o fim, a nação rubro-negra tem motivos para continuar acreditando na classificação da equipe rubro-negra, mesmo com o tropeço diante do ABC neste domingo (01).
É que o Vitória de João Burse tem demonstrado esforço e garra dentro de campo, qualidades que o credenciam a lutar até o fim pela vaga no G8, mesmo com o elenco limitado tecnicamente em muitos momentos. Neste domingo, o placar não veio por pouco. E duas vezes.
Primeiro, com o gol de Tréllez de cabeça, em bonita jogada de linha de fundo do lateral-esquerdo Guilherme Lazaroni, que fez boa partida. Depois, ao ficar a frente no marcador mais uma vez depois que Eduardo fez um lançamento primoroso para Alan Pedro nas costas dos zagueiros, que sofreu pênalti. O penal foi convertido mais uma vez pela Capivara Colombiana.
Ontem, infelizmente, quem cometeu os erros foi a marcação do Leão. Léo Gomes e até o regular Marco Antônio falharam em bolas cruciais, o que deram chances para os alvinegros de Natal marcarem duas vezes. Os gols deram um balde de água fria tanto na equipe quanto nos milhares de torcedores no estádio. Mas nada que baixasse o ânimo do Leão, que lutou até o fim pelo placar.
Taticamente, o Leão é outro time com João Burse. Mais organizado, os atletas se acham com mais facilidade e constroem jogadas com mais naturalidade e menos chutões. O grande problema é mesmo a falta de peças de reposição. Sem Rafinha, o técnico optou por Alan Pedro e depois por Thiaguinho e ambos não foram efetivos na maior parte do tempo. Alan Pedro e Guilherme Lazaroni, por exemplo, discutiram ao final do primeiro tempo, o que pareceu uma cobrança do lateral com os erros de posicionamento e cobertura da cria do Leão.
Com o 2 a 2 no placar, João Burse mexeu no time em busca de alternativas. Além de Thiaguinho, que pouco fez, colocou Alisson Santos no lugar do apagado Luidy, depois sacou Tréllez e colocou Dinei. As mudanças no time fortaleceram o “chuveirinho” na área, mas na base do abafa do que pela qualidade das mudanças.
João Burse promoveu também a estreia do volante Zé Vitor, que fez boa partida e pode ser opção no lugar de Eduardo para a próxima partida contra o Mirassol. Agora, é esperar e torcer para o triunfo diante do líder, Mirassol! São dois pontos que separam o Vitória do G8! É vencer e torcer para que outros placares ajudem! A torcida rubro-negra merece!