O Vitória ficou no empate em 0 a 0 com o ABC, no Barradão, em duelo válido pela 3ª rodada do Brasileirão Série C.
Com o resultado obtido em casa, o Leão termina a rodada ocupando a terceira colocação do grupo C.
O Vitória termina o ‘primeiro turno’ do quadrangular final com quatro pontos, enquanto o ABC segue em primeiro, com sete pontos; o Figueirense tem seis pontos e é o segundo. O Paysandu está na lanterna, sem pontos.
A próxima partida será no sábado (10), novamente contra o ABC, fora de casa, pela quarta rodada do quadrangular.
O JOGO
Precisando do resultado positivo a todo custo, o Leão iniciou a partida de maneira agressiva buscando abrir o placar cedo.
Com dois minutos de bola rolando, Eduardo criou a primeira jogada perigosa da partida com um lançamento longo para Tréllez, que assustou com um chute de pé esquerdo.
Ainda nos primeiros momentos do jogo, o Rubro-negro também levou perigo em chutes de fora da área com Alemão e Gabriel Honório.
Tréllez, em mais um lançamento na grande área, teve grande chance aos 10 minutos, e chutou de cobertura. Quase marcou um golaço.
Após o início promissor do Rubro-negro, o ABC chegou pela primeira vez com um forte chute de fora da área, aos 12, mas Dalton fez grande defesa. Poucos minutos depois, um cruzamento feito pelo lateral-esquerdo Felipinho quase encobriu o arqueiro do Leão, explodindo na trave.
Depois de criar diversas oportunidades no começo da partida, o Vitória passou a encontrar dificuldades para construir novas jogadas ofensivas. Gabriel Honório era o jogador mais acionado no terceiro terço, com Eduardo sendo o responsável por tramar lances a partir do meio-campo.
SEGUNDO TEMPO
No retorno para a etapa complementar, o técnico João Burse apostou nos mesmos 11 jogadores que iniciaram o jogo, mas cobrando uma postura mais agressiva ofensivamente para sair com a vitória.
Os primeiros minutos, entretanto, tiveram maior perigo causado pelo ABC em jogadas pelas pontas e em falta cobrada na direção da grande área.
Pelo lado rubro-negro, as dificuldades na organização ofensiva se tornavam ainda maiores conforme o tempo passava, em função dos problemas técnicos do time e do nervosismo que se criava.
A primeira finalização perigosa da segunda etapa só aconteceu aos 13 minutos, quando Gabriel Honório fez jogada individual fora da área e chutou forte. A bola raspou o travessão.
Insatisfeito com a postura ofensiva do seu time, Burse trocou algumas peças para mudar o panorama: Luidy, Rodrigão e Hitalo entraram nos lugares de Léo Gomes, Tréllez e Rafinha.
Apesar das alterações que mudaram todo o ataque rubro-negro, o Vitória só voltou a levar perigo em uma finalização aos 33 minutos. Luidy recebeu passe na ponta direita e cruzou para a grande área. Rodrigão, sem marcação, acabou finalizando de canela e perdeu a melhor chance do jogo. Que gol perdido!
Em resposta, o ABC também criou sua melhor oportunidade na partida aos 36 minutos. O goleiro Dalton fez uma defesa espetacular com o pé direito para evitar o gol adversário.
Na reta final, o Leão tentou pressionar a todo custo em busca do gol da vitória, mas não conseguiu balançar as redes. O empate sem gols se confirmou.