O Vitória sofreu sua primeira derrota na Série B. Após vencer cinco jogos seguidos sem levar gol, a equipe rubro-negra perdeu por 3 a 2 para o Atlético Goianiense.
Apesar do resultado, o Leão mantém a liderança isolada da segunda divisão, com 15 pontos. A próxima partida será contra o Mirassol, na sexta-feira (19), fora de casa.
O JOGO
Diante de um Barradão lotado, o Vitória entrou em campo com o objetivo de pressionar desde os minutos iniciais, mas encontrou dificuldades para criar suas jogadas.
Mesmo com mais posse de bola nos 45 primeiros minutos do jogo, o Vitória não conseguia invadir a defesa adversária, sendo travado principalmente no centro do campo e sem emplacar ataques pelas pontas.
Por outro lado, o Atlético Goianiense era mais agressivo e abriu o placar aos 25 minutos. Em jogada pela direita, a bola foi cruzada por Rodrigo Soares e Luiz Fernando bateu de primeira para abrir o placar. Foi o primeiro gol sofrido pelo Vitória na Série B.
Dois minutos depois, o segundo balde de água fria na torcida rubro-negra. Em mais um cruzamento que saiu da ponta, desta vez pela esquerda, a bola passou pela defesa rubro-negra e Bruno Tubarão empurrou para ampliar.
SEGUNDO TEMPO
Com a desvantagem no placar, o Leão voltou para a segunda etapa com uma postura mais ofensiva, em função da obrigação de buscar o resultado.
Aos oito minutos, Rodrigo Andrade teve uma grande chance de diminuir o marcador e recolocar o Vitória no jogo, mas errou a finalização.
Com maior presença no campo ofensivo, a equipe rubro-negra conseguiu balançar as redes aos 19 minutos. Osvaldo recebeu na ponta direita, se livrou da marcação e bateu cruzado. A bola desviou na defesa e parou no fundo do gol.
A partir daí, foi pressão do Leão. Zeca, de longa distância, tirou tinta da trave adversária com um chute de fora da área.
Mas, enquanto o Vitória tentava o empate, o time goiano fez seu terceiro gol no jogo, aos 32 minutos. Kelvin recebeu na ponta esquerda, driblou toda a defesa rubro-negra e fez o gol com uma finalização no canto.
No fim do jogo, o Rubro-negro manteve sua postura de buscar o resultado. Tanto que o segundo gol saiu aos 44 minutos. Marcelo cruzou, Diego Torres tentou dominar, e a bola sobrou para Tréllez fazer o gol.
Novamente com um jogo de desvantagem, o Vitória pressionou nos acréscimos, mas o empate não saiu. A primeira derrota está confirmada.