Nada de animação exacerbada ou clima de “já ganhou”. O discurso do técnico Léo Condé continua o mesmo: o Vitória precisa pensar jogo a jogo. Durante a entrevista coletiva concedida ainda em São Paulo, o comandante, que já vinha falando sobre o tema desde o início da competição, reforçou que é agora, nas nove rodadas finais, que a competição realmente vai se definir.
“Agora, vamos para as 9 rodadas finais que eu acho que é onde vai definir. Não tem nada definido. Eu acho que essa pontuação (de acesso) não vai ficar nesses 62. Possivelmente, ela vai aumentar um pouco mais. Mas de qualquer forma, a gente está indo jogo a jogo, passo a passo e continuar fazendo valer o nosso mando de campo, que tem sido determinante para essa campanha”.
Perguntado se, de alguma forma, a equipe poderia ter uma queda de rendimento devido à alta possibilidade de acesso, o treinador foi, mais uma vez, enfático. “Desde que eu cheguei aqui, é pressão para o meu lado o tempo inteiro. E a cada dia a gente está trabalhando mais. Quanto mais as críticas vêm, mais trabalho esse grupo está fazendo. É muito difícil porque a competição está muito equilibrada. Esse ano, eu vejo boas equipes como o Mirassol e o Ituano, que faz jogos excelentes, Criciúma, entre tantos outros. A gente não pode se acomodar em momento nenhum. Agora, nós vamos ter um confronto contra uma equipe que está lutando para permanecer na divisão, que é Tombense e depois teremos vários confrontos diretos”.
O Vitória é o líder da competição com 55 pontos, dois a mais que o vice-líder Sport e sete a mais que o quinto colocado, o Criciúma.
Inscreva-se no Canal do Arena Rubro-Negra no YouTube para Acompanhar as Últimas Notícias do Vitória!