Contra um gramado ruim e um sol forte, o Vitória venceu o Juazeiro por 2 a 0 e garantiu a vaga na semifinais. O Leão se manteve na segunda colocação com 40 pontos, e o adversário da próxima partida será o mesmo das semifinais: o Feirense. Marquinhos e Neto Baiano marcaram os tentos para o Vitória.
Ricardo Silva pediu atitude ao time durante a semana, mas no primeiro tempo, o Vitória foi sonolento e pouco criativo.
O gramado e sol foram os culpados, porém o Juazeiro, dono da casa, conseguiu criar a principal chance de perigo da primeira fase. Aos 23 minutos, Stefan aproveitou uma falha do zagueiro Rodrigo e soltou a bomba. Atento, Renan colocou para escanteio.
Além de chutes fracos e rasteiros, a principal jogada do Vitória foi aos 45 minutos, quando Marquinhos cruzou da esquerda e Ezaul tirou de soco.
No segundo tempo, Ricardo Silva não mudou a equipe, mas as broncas no intervalo surtiram efeito. Com 3 minutos, Geovanni achou Marquinhos na área, que driblou o zagueiro e chutou no canto. O goleiro Ezaul fez uma grande defesa e salvou o Juá.
Cinco minutos depois, as redes finalmente balançaram no Adauto Moraes. Geovanni deu um lindo passe para Marquinhos, que só teve o trabalho de concluir para o gol. Juazeiro 0 x 1 Vitória.
Aos 13 minutos, Victor Ramos aproveitou uma sobra de bola e mandou de primeira. Ezaul apenas acompanhou. O Juazeiro não ficou para trás, Gildemar limpou Wellington Saci e soltou a bomba com muito perigo.
O jogo esquentou de vez aos 22 minutos com a expulsão do lateral Romário, mas o Vitória que mexeu no placar. Aos 38 minutos, Neto Baiano sofreu uma penalidade máxima. O próprio Neto foi para a cobrança e marcou o seu 24º gol no Campeonato Baiano.
JUAZEIRO 0 x 2 VITÓRIA
JUAZEIRO: Ezaul; Jorginho, Araújo, Jarbas e Neílson (Manuel); Daniel, Teco, Fransuele e Vitor; Stefan e Osvaldo (Jildemar). Técnico: Janilson Brito.
VITÓRIA: Renan; Romário, Rodrigo, Victor Ramos e Wellington Saci; Uelliton, Michel, Pedro Ken (Tartá) e Geovanni (Léo); Marquinhos e Neto Baiano (Dinei). Técnico: Ricardo Silva.