O Vitória voltou a tropeçar em casa no Brasileirão. Desta vez, o Rubro-negro chegou a ter uma vantagem de dois gols diante do Bahia, mas cedeu o empate e terminou o jogo em 2 a 2.
A próxima partida do Leão será fora de casa, no domingo (28), contra o Cruzeiro.
O JOGO
Atuando no Barradão, onde havia vencido dois clássicos, o Vitória entrou em campo sabendo da importância do resultado positivo após estrear com derrota na Série A.
Os primeiros minutos de jogo tiveram o Bahia com a bola no pé por mais tempo e o Vitória tentando se ajustar em campo e encontrar espaços para atacar em velocidade pelos lados do campo, mas também acionando Matheusinho em diversos momentos.
Apesar de um início em que o adversário foi quem levou perigo, o Vitória demonstrou eficiência ao converter em gol um lance que resultou em uma roubada de bola no campo ofensivo. Zeca cruzou na área e Matheusinho, mesmo “baixinho”, cabeceou. No rebote, o camisa 30 aproveitou e estufou as redes, aos 19 minutos.
O gol rubro-negro deu ao time a empolgação necessária para ir em busca do segundo, que chegou perto de acontecer poucos minutos depois. Matheusinho recebeu bola na entrada da área e chutou forte. Marcos Felipe deu rebote e Léo Naldi chutou, mas parou novamente no goleiro.
Com um gol de vantagem, o Leão via também um adversário que se lançava ao ataque e tentava encontrar espaços. Antes do intervalo, Lucas Arcanjo defendeu lances perigosos em finalizações de Everton Ribeiro e Caio Alexandre.
Já a segunda etapa começou em um ritmo completamente diferente do início do primeiro tempo. Com a entrada de Mateus Gonçalves, no lugar de Léo Naldi, o Rubro-negro pressionou no setor ofensivo desde o início.
Osvaldo, em dois lances, quase ampliou o placar antes dos dez minutos, enquanto Wagner Leonardo acertou uma cabeçada que raspou a trave.
Mas a pressão rubro-negra não demoraria para surtir efeito. Com dez minutos, Wagner Leonardo aproveitou escanteio cobrado por Matheusinho e cabeceou para o fundo das redes na pequena área.
Com os dois gols de vantagem, o Rubro-negro passou a esperar mais o adversário em seu campo de defesa para tentar contra-atacar. Mas, o Bahia cresceu na partida e chegou ao empate com dois gols em poucos minutos.
Aos 23 minutos Biel aproveitou rebote de chute feito por Thaciano no travessão. Três minutos depois, Everaldo acertou um forte chute de fora da área para deixar tudo igual.
Após levar dois golpes consecutivos, o Vitória viu a partida se complicar e passou a ter grandes dificuldades para voltar a construir jogadas, enquanto precisava conter o ímpeto ofensivo do adversário que fez dois gols.
Na reta final da partida, o Rubro-negro tentava emplacar um contra-golpe para matar o jogo, ao tempo em que tentava se fechar defensivamente. No fim, o empate em 2 a 2 se confirmou.