O Vitória sofreu uma derrota por 2 a 0 em Ba-Vi disputado na tarde deste domingo (11), na Arena Fonte Nova, pela 22ª rodada da Série A.
Com a derrota fora de casa, o Leão continua fora da zona de rebaixamento, em 15º lugar, mas com os mesmos 21 pontos do Corinthians, primeiro time dentro do Z-4.
A próxima partida do Leão será contra o Cruzeiro, no dia 19 (segunda-feira), contra o Cruzeiro, no Barradão.
O JOGO
O Vitória entrou em campo buscando apostar nas pontas, com Janderson e Osvaldo, em uma aposta feita pelo técnico Thiago Carpini na ausência de Matheuzinho. Contudo, o primeiro tempo passou longe do que se esperava. O Leão pouco teve a posse da bola (apenas 35%) e não deu trabalho ao goleiro Marcos Felipe.
Na primeira etapa, o único gol aconteceu aos 14 minutos, com o meia Everton Ribeiro, que chutou e viu a bola desviar em Wagner Leonardo antes de encobrir Lucas Arcanjo.
Atrás no placar, o time rubro-negro esbarrou em suas próprias dificuldades técnicas na troca de passes e nas tentativas frustradas de construir jogadas. Foram apenas três chutes em 45 minutos.
Ao voltar para o segundo tempo, o Vitória se via com a obrigação de ir ao ataque para buscar ao menos o empate.
E em poucos minutos, o Leão conseguiu levar mais perigo do que em toda a primeira parte do jogo. Janderson e Carlos Eduardo fizeram o goleiro Marcos Felipe trabalhar em finalizações perigosas.
Já aos 26 minutos, Zé Hugo teve a melhor oportunidade rubro-negra no jogo ao receber passe em profundidade feito por Lawan e chutar por cobertura, mas a bola bateu na trave!
Depois de um momento de pressão do Vitória, a partida esfriou nos minutos seguintes, com o Rubro-negro voltando a pressionar na reta final, tentando o gol a todo custo.
Mas foi o Bahia quem marcou o segundo gol do jogo. Luciano Juba recebeu passe dentro da grande área, nos acréscimos, e definiu o revés rubro-negro por 2 a 0.