Início Notícias Vitória desperdiça chances e perde para o Vasco no Barradão

Vitória desperdiça chances e perde para o Vasco no Barradão

Leão dominou o primeiro tempo da partida, não foi eficaz e perdeu com gol na etapa final

191
Vitória x Vasco
Foto: Victor Ferreira/ EC Vitória

O Vitória voltou a tropeçar dentro de casa na Série A, desta vez ao perder por 1 a 0 para o Vasco, na noite deste domingo (1º).

Além de perder, o Leão vê os triunfos de Corinthians e Fluminense na rodada, fazendo com que o time rubro-negro fique com cinco pontos atrás do primeiro time fora do Z-4.

Para seguir na luta contra o rebaixamento, o Vitória visitará o Atlético-GO no próximo dia 14.

O JOGO

Atuando em casa e precisando da vitória, o Leão dominou o primeiro tempo com um futebol ofensivo e que envolveu completamente o Vasco. Foram 14 finalizações contra duas do time visitante nos 45 minutos iniciais.

Sem Matheuzinho à disposição, o técnico Thiago Carpini apostou em um trio ofensivo montado com Osvaldo, Alerrandro e Carlos Eduardo – este na ponta direita.

Com chutes fortes de fora da área, Carlos Eduardo foi o responsável por fazer do goleiro Léo Jardim o destaque da primeira etapa. O arqueiro vascaíno fez pelo menos quatro defesas importantes, também evitando finalizações de Osvaldo, Willian Oliveira e Alerrandro, que fatalmente seriam gols.

No retorno para o segundo tempo, o Vasco fez mudanças em seu meio-campo e que resultaram em finalizações perigosas logo nos primeiros minutos. Lucas Arcanjo evitou o que seria gol carioca com três minutos de jogo.

Diferentemente do que foi o primeiro tempo, a equipe alvinegra era quem dominava as ações ofensivas e era melhor em campo, sendo mais preciso na finalização.

Aos 27 minutos, Payet cobrou escanteio para a grande área e o zagueiro João Victor cabeceou para colocar o Vasco em vantagem, gerando revolta nas arquibancadas – com torcedores subindo as escadas do Barradão para deixar o estádio.

Apesar do domínio do primeiro tempo, o Vitória encontrou sérias dificuldades para criar jogadas na reta final do segundo tempo. Somente Gustavo Mosquito, no último lance, teve uma nova oportunidade de gol, mas parou na trave. O fim do jogo decretou a derrota por 1 a 0.


Deixe sua opinião