Após o empate em 2×2 com o Atlético-MG no sábado (5), o treinador Thiago Carpini falou em entrevista coletiva sobre a atuação do rubro-negro baiano no jogo.
Primeiramente, o técnico falou sobre o primeiro tempo ruim da equipe baiana na Arena MRV. “O ponto que determinou o primeiro tempo abaixo da minha equipe foi a falta de competitividade e o gol muito cedo. Quando toma gol com sete minutos, qualquer estratégia começa a se comprometer. E alguns aspectos que a gente não abre mão”.
Em seguida, Carpini explicou a alteração de Carlos Eduardo por Edu e como isso fez o time melhorar. “No segundo tempo, quando a gente trocou um atacante por um zagueiro, a gente conseguiu controlar a amplitude do adversário, e ficou um jogo previsível do Atlético. E aí ficaria no talento individual. E a gente conseguiu fazer primeiro gol de maneira rápida. Mas o aspecto coletivo, principalmente a postura da equipe, foi superior à do Atlético. Tivemos a bola do jogo com Matheusinho e outras situações. Futebol é feito de detalhes. Foi bom que a equipe se adaptou ao modelo de jogo que a gente costumar trabalhar também”, comentou.