Presente na manifestação que ocorreu na noite desta segunda-feira (23) no Barradão, a comunicadora Érica Saraiva, torcedora do Vitória, foi entrevistada por este Arena Rubro-Negra.
Érica comemorou a renuncia de Carlos Falcão, mas deixou um alerta ao torcedor rubro-negro. “É uma felicidade, demos um pequeno passinho (a renuncia de Falcão), mas não podemos deixar isso nos iludir. Para melhorar o quadro do que está aí hoje, mais do que a saída de Falcão, é preciso democratizar o clube, eleições diretas e mudar o modelo de gestão. É uma luta muito longa ainda”.
Ela também comentou sobre o conselho deliberativo do clube, que de acordo com sua opinião, deveria sair junto com o ex-presidente. “Eu acho que o conselho deveria sair junto com ele (Falcão), mas segundo o estatuto isso não é possível. Então, quem sabe, se fizermos uma pressão isso também possa ocorrer”.
Ainda de acordo com Érica Saraiva, não adianta apenas a troca da figura do presidente. “Temos que ter muito cuidado. Soube que Alexi tem um candidato, Falcão tem outro, houve um racha. E eu não sei se um dos dois candidatos é realmente a saída. Precisamos garantir que tenha voz no conselho, pois se não será mais do mesmo. Marcaremos uma reunião na quinta-feira (26), antes do jogo, no mais tardar na próxima terça-feira (31) para definir qual estratégia usaremos para fazer com que tenhamos as eleições diretas”.
Quando perguntada se teria um nome para assumir a presidência do Vitória, Érica trouxe o nome de um ex-dirigente do clube. “Acho que Sinval Vieira é unanimidade. Ele disse em um programa na Rádio Transamérica que não aceitaria, pois está em um momento bacana da carreira, com outros projetos. Mas eu o conheço, aquilo ali ama o Vitória. E o que ele já fez pelo clube, principalmente na divisão de base… Se esse conselho sair, eu tenho certeza que ele aceitaria o desafio”, comentou.
Foto: André Reis / Arena Rubro-Negra
[…] a série de insucesso dentro das quatro linhas, um dos nomes mais ventilados para o cargo [veja aqui] é o do ex-diretor de futebol do Leão, Sinval […]